Campus Caçapava do Sul da Unipampa realiza Feira de Ciências

Caçapava do Sul Cultura Destaque Educação Lavras do Sul

O Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza, na próxima sexta-feira, 24, a Feira de Ciências, no âmbito do projeto de extensão Difundindo Ciência e Tecnologia na Região da Campanha. A exposição acontece das 9h às 15h30 no pavilhão ao lado da Churrascaria Rodeio, Avenida Presidente Kennedy, e é aberta ao público.

Nesta edição serão 80 trabalhos apresentados, da Educação Infantil ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial, de escolas de Caçapava do Sul e Lavras do Sul.

De acordo com os organizadores da Feira de Ciências, o evento possibilita a integração entre escola, universidade e comunidade por meio do desenvolvimento de atividades científicas.

“A Feira tem o objetivo de estimular alunos e professores da Educação Básica a produzirem trabalhos de investigação científica, assim como valorizar o trabalho educativo interdisciplinar e contextualizado realizado nas escolas”, explica a diretora do Campus Caçapava do Sul, Aline Balladares.

A oitava edição da Feira de Ciências do Campus Caçapava do Sul tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Secretaria de Educação de Caçapava do Sul e da Secretaria de Educação e Cultura de Lavras do Sul.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *