Picada das Graças e Prefeitura firmam parceria para coleta de Lixo

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

A comunidade do Picada das Graças, a Prefeitura Municipal, e o vereador Paulo Pereira (PDT) firmaram parceria para a coleta de lixo na localidade, que fica no interior do Município.

Ontem (31) o presidente da Associação, Norimar Lemes da Silva, recebeu na sede, juntamente com moradores da localidade, os Secretários Inês Salles (Saúde), Paulo Henriques (Obras) e o coordenador da Vigilância Sanitária, Luiz Ilha, além do vereador Paulo Pereira, para traçar o plano de recolhimento do lixo e de ação.

Ao todo já foram confeccionadas pela Associação dos Moradores, oito lixeiras, que serão espalhadas pela comunidade, para que os moradores possam depositar o lixo doméstico, que será recolhido quinzenalmente pela Secretaria de Obras.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária serão responsáveis pela distribuição de material informativo e por campanhas de conscientização na comunidade.

“Para a nossa comunidade a coleta de lixo e descarte correto é um grande avanço, pois nunca existiu. Sempre solicitamos, mas é a primeira vez que a demanda é atendida. Contamos com a colaboração das Obras para o recolhimento do lixo e com a comunidade que faça o descarte correto, sem mais jogar o lixo em campos e sangas, poluindo nossas terras e rios”, disse Norimar, agradecendo o Executivo e o vereador pela iniciativa.

A primeira coleta deve ocorrer na próxima segunda-feira (06).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *