Presidente da Comissão de Educação participa de reunião no Sindicato dos Professores

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral Política

Nesta semana, o Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Ricardo Rosso, esteve na sede do Sindicato dos Professores Municipais, para uma reunião com a Presidente da entidade, Dolores Stell.

A pauta do encontro foi a educação municipal, onde a Presidente relatou alguns pontos que a entidade está com dificuldades de resolver junto ao Poder Executivo, como algumas divergências na carga horário de professores, questões estruturais e os valores que ficaram para trás do Piso do Magistério.

Segundo o Sindicato, em 2017 ficou faltando 4,06% para o pagamento do Piso, conforme o índice do Fundeb. Já em 2018, a integralização do ano foi feita somente em julho, ou seja, segundo a categoria ficou faltando 5 meses, de fevereiro a julho.

A professora informou também ao Vereador, que em 2017 o Fundeb teve um superávit de R$ 180.147,00, o que poderia ser revertido no pagamento do restante do Piso que ficou faltando ou outros investimentos.

“ Nós da Comissão de Educação queremos apoiar o Sindicato nas suas demandas e dizer que é uma pena essa questão do Piso, já que na administração anterior foi feito um calendário para o pagamento integral do Piso e foi cumprido, mas agora esta conquista não está sendo mantida. Já sobre o superávit do Fundeb, o município poderia usar este recurso para dar continuidade no projeto dos uniformes escolares, que foi interrompido na atual gestão”, disse Ricardo Rosso.

O Presidente informou ainda, que as reivindicações do sindicato serão levadas a todos os membros da Comissão, para dar apoio político e técnico as suas solicitações de agora e as futuras. O vereador elogiou a postura da Presidente, que tem o objetivo de defender a classe dos professores e as políticas públicas na área de educação.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *