BM de Caçapava do Sul recebe veículos e armas da Secretaria de Segurança Pública

Destaque Polícia Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul entregou ontem (19) à Brigada Militar da Região Central 15 armas e 19 viaturas, em cerimônia realizada em Santa Maria, com a presença do Secretário, Cézar Schirmer e do Prefeito Giovani Amestoy, de Caçapava do Sul.

Os reforços na frota de veículo e armamento eram destinadas ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Central. Porém, apesar de Caçapava do Sul fazer parte do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Oeste, nosso município, foi beneficiado com os veículos e armas.

“Nós agradecemos ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Schirmer, que sempre foi sensível as nossas solicitações e que acrescentou ao cronograma de entrega dos veículos e armas da região Central, o Município de Caçapava do Sul, onde ele já esteve conosco em 2017 quando discutimos com outros prefeitos da região a Segurança das cidades da metade Sul e que, mais uma vez, atende nosso pedido que vai contribuir para a melhoria da Segurança de todos os caçapavanos e das cidades vizinhas”, disse Amestoy, na Cerimônia de Entrega.

Schirmer lembrou dos números da Segurança Pública do Estado, que foram positivos no último ano graças ao trabalho ostensivo dos mais de 25 mil homens que trabalham na Segurança do Estado: “Com a inteligência da nossa Polícia e parceria com os municípios, que estarão em breve integrado no Sistema Sim (Caçapava já assinou convênio), onde câmeras de segurança ajudarão no combate a crimes e roubos, devemos reduzir ainda mais a criminalidade no Estado”, completou o Secretário de Segurança.

O Capitão Luiz Mário, de Caçapava do Sul, que também estava na Cerimônia de entrega, disse que somente para a Caçapava e Lavras foram entregues três viaturas e dois fuzis, oriundos da Consulta Popular 2017, além de mais um fuzil de forma orçamentária (extra com recursos do Estado) para Santana, o que contribuirá no combate ostensivo ao crime na região.

“Se comparado aos demais municípios da região central, Caçapava, assim como Santa Maria, foram as cidades que mais receberam recursos da Segurança”, disse Schirmer na Cerimônia, que contou ainda com a presença da primeira-dama de Caçapava do Sul, Andressa Lisboa.

Confira os municípios contemplados:

Cacequi – 1 (Carabina 5.56)
Nova Esperança do Sul – 1 (Moto)
São Francisco de Assis – 1 (Moto)
Agudo – 1 (Viatura)
Júlio de Castilhos – 1 (Viatura)
Santa Maria – 3 (Viaturas)
São Martinho da Serra – 1 (Viatura)
São Sepe – 1 (Viatura)
Mata – 1 (Viatura)
Unistalda – 1 (Viatura)
Lavras do Sul – 1 (Viatura)
Caçapava do Sul – 2 (Viaturas) e 1 (Carabina 5.56).

Detran/RS
Cacequi – 1 (Viatura)
Faxinal do Soturno – 1 (Viatura)
Nova Palma – 1 (Viatura)
São Pedro do Sul – 1 (Viatura)
São Vicente do Sul – 1 (Viatura)
2º BOE (Santa Maria) – 9 (Carabinas 5.56).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *