Prefeitura entrega mais uma obra: Ponte do Lagoão

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Trânsito

O Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Flávio Monteiro e o Secretário dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, Paulo Henriques, estiveram na terça-feira, dia 30 de outubro, fazendo a última fiscalização de entrega ao Município da Ponte do Lagoão, no 4º distrito de Caçapava.

A verba é oriunda de um convênio assinado em 2007 junto ao Ministério de Integração Nacional, que proporcionou a construção inicialmente de 4 pontes em 2013 e 2014. Em 2015 foi anunciado, para o primeiro semestre do mesmo ano, a construção de uma nova ponte de concreto no Lagoão, porém, em janeiro de 2017 a obra não estava pronta, devido ao abandono pela empresa contratada para o serviço.

“No início do mesmo ano, a Secretaria de Planejamento, com sua equipe técnica, tomou várias providências junto aos órgãos competentes, buscando não perder o valor ainda disponível. Vencida todas as etapas do processo, foi aberta nova licitação para contratação de outra empresa para execução da obra, sendo que a vencedora foi a Empresa Artenge Pré-moldados, que findou a obra e hoje estamos entregando para a comunidade”, disse Monteiro.

“Sabemos da importância dessa região na produção de grãos, como soja e arroz, e também com uma pecuária forte e de grande importância, além de dezenas de moradores, pequenos e grandes produtores, que usam o local para acessar suas propriedades. Com a aprovação dos técnicos da Caixa Econômica Federal, dos nossos profissionais do Planejamento e da equipe de Obras, que auxiliou nas cabeceiras, estamos cumprindo com nossas obrigações, entregando essa ponte de concreto, que proporcionará aos moradores dessa localidade, melhores condições de trafegabilidade, como escoamento da produção, transporte escolar e por via de consequência a de todos os cidadãos” acrescentou o Prefeito Amestoy.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *