Prefeitura faz Audiência de Estacionamento Rotativo

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Trânsito

A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito realizou ontem (29), no Salão de Atos do Instituto Municipal de Educação, Audiência Pública para tratar exclusivamente do Estacionamento Rotativo em Caçapava do Sul.

Mais de 50 pessoas representando Executivo, Câmara de Vereadores, associações, órgãos públicos e comunidade participaram da Audiência, que discutiu a reimplantação do Estacionamento Rotativo e suas opções.

Segundo Naldo Pereira, diretor de Trânsito Municipal, a Audiência atendia uma reivindicação do Comércio local, motoristas, em geral, moradores da região e pedestres, com a finalidade de resolver a falta de espaço (vagas) para os carros que precisam estacionar no centro da cidade, principalmente em horário comercial.

Pereira apresentou um vídeo com imagens de diversas infrações gravadas e fotografadas no Trânsito Caçapavano, como, parar em filas duplas, em cima da calçada, em locais proibidos ou mesmo em vagas especiais (de idosos e deficientes) sem o cartão especial.

“Tão logo assumi a gestão, a empresa Zona Azul Brasil apresentou um pedido de suspensão do contrato por desequilíbrio econômico. Em março do mesmo ano (2017) foi feita a suspensão devida as inúmeras manifestações de descontentamento. Estamos aqui para, novamente, avaliar e ouvir o anseio da comunidade, que decidirá o que é melhor para o convívio de todos”, disse o Prefeito, Giovani Amestoy.

O representante da empresa Zona Azul, Evandro Sehn, falou do distrato feito pela empresa em 2017 com a Prefeitura devido a inadimplência alta da adesão aos tíquetes por parte dos motoristas e disse que a Zona Azul tem interesse em estudar com a Comunidade, Executivo e Câmara outras formas de reimplantação do Estacionamento Rotativo.

Após a explanação do Prefeito, Diretor de Trânsito e Representante da Zona Azul, foram abertas as inscrições para representantes de entidades, associações, lojistas e munícipes para as manifestações após explanação. Além, também, de ter sido entregue uma cédula de votação sobre o tema tratado.

“Em cidades com nosso porte, médio, que não tem estacionamento rotativo, se discute a implantação. Aqui é preciso estudar um modelo adequado, com nosso perfil projeto e opções e reapresentar à comunidade”- Ciro Chaves (Acic)

“Nós, da CDL, representantes dos lojistas fomos a favor da implantação do rotativo e somos a favor, novamente, da volta dele. Mas é preciso mais agentes de trânsito para autuar quem não respeita o sistema de cobrança e mais fiscalização para que ele, que começou errado, de fato, funcione” – Odacir Mariani (CDL).

Compuseram a mesa de autoridades ainda o vereador Ricardo Rosso (PP), representando a Câmara de Vereadores e o Procurador Geral do Município, Luiz Pinto Torres. O chefe de gabinete Higor Casanova e os Secretários Volnei Rosso (adjunto Fazenda), Cássia Freitas (Geral), Olcindo Soares (adjunto Assistência Social), além da primeira-dama, Andressa Lisboa, da vereadora Jussarete Vargas (PP) e do assessor parlamentar do vereador Luiz Fernando Torres-Boca, Silvio Brito, também se fizeram presentes.

Entidades representadas:

Ordem dos Advogados de Caçapava do Sul (Pres. Antônio de Almeida Filho)

Brigada Militar (Ciro Rodrigues)

Corpo de Bombeiros (Paulo Silva)

Associação Comercial e Empresarial (Ciro Chaves)

Corsan (Ary Figueiredo)

Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Lasier Garcia)

Câmara dos Dirigentes Lojistas (Odacir Mariani)

União das Associações Rurais UAR (Eduardo Freitas)

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *