Prefeitura lança Escola em tempo integral

Caçapava do Sul Cultura Destaque Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretaria de Educação lançou na semana passada, em reunião com Direção, Pais e Mestres da Escola Municipal Patrício Dias Ferreira (Patronato) o projeto piloto de Educação, Escola de Tempo Integral, que entrará em vigor já a partir de 2018.

Na ocasião, o Secretário de Educação, Aristides Costa, acompanhado do Prefeito Giovani Amestoy, vice Luiz Guglielmin, equipe de Governo, diretores, professores, pais e alunos da comunidade escolar, acompanharam a apresentação do projeto feita pelo professor e técnico da Seduc, Edimar Fonseca.

“As crianças, dos anos iniciais aos finais, terão atendimento das disciplinas básicas do currículo escolar, além de atividades extras, culturais, cognitivas, de agroindústria e de empreendedorismo, conforme solicitado pelo projeto de governo do Prefeito Giovani”, disse o Secretário Aristides.

Fonseca explicou a comunidade escolar e convidados que acordado a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, os alunos serão atendidos das 8h às 17h com disciplinas com competências éticas, emocionais, sociais, cognitivas, físicas, artísticas e que o projeto, inédito na região, também corrigirá apontamentos de qualidade de ensino (distorção de idade, reprovação e notas).

“Esse projeto é audacioso. Pois, acreditamos que a Educação é o maior agente transformador, social, econômico, cultural e humano. Podemos falar de quase R$2 milhões investidos na Escola de Tempo Integral, somente aqui na Patrício, mas, prefiro me referir aos mais de 240 alunos da Escola, que terão um futuro melhor e uma educação de qualidade”, disse o Prefeito, se referindo ao aumento de 151 alunos para 245 no próximo ano (2019) com a implantação da Escola de tempo integral.

Amestoy anunciou ainda o aumento nos números de monitores de educação, de monitores de turmas, de técnicos, merendeiras, serviços gerais e professores, da reforma do prédio (“que será pintado por nós em parceria com a comunidade, através de um mutirão”- disse) e da reforma de mobiliário e de aparelhos (“recebemos a doação, do empresário e amigo, Marcelo Spode, de cadeiras, mesas, TVs, retroprojetores, geladeira, fogão e diversos outros móveis”, completou) que a Escola Patrício Dias ganhará.

“Desde quando o projeto foi apresentado pela equipe da Seduc e Prefeito a nós, diretores e coordenadores pedagógicos, estamos encantados. Ele já será realidade ainda este ano, com as matrículas e implantado no próximo ano letivo. É um olhar diferenciado para nós que não estamos no centro. É um olhar diferenciado às nossas crianças, além de ser um projeto que é o sonho de muitos educadores e pais que hoje aqui se encontram, sabendo que poderão trabalhar sossegados, enquanto seus filhos recebem educação em tempo integral, com qualidade e que estão na escola, em busca de seu futuro”, disse a diretora, Maria Elaine.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *