Prefeitura realiza entrega de Premiação do Jesca 2018

Caçapava do Sul Destaque Esportes Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Aconteceu ontem (28) no Salão de atos do Instituto Municipal de Educação a entrega de premiação do Jesca 2018.

Atletas-alunos, equipe escolar, professores, familiares dos premiados, além de autoridades participaram da premiação do Campeonato, promovido pela Secretaria de Educação em Parceria com a Coordenadoria Municipal de Desporto e Secretaria Geral.

O Secretário de Educação parabenizou Marielva Perceval (responsável pelo Jesca), alunos e diretores que se empenharam nas disputas esportivas, Secretaria Geral, Obras (com preparação dos espaços), CMD e Sesc pela parceira de sucesso, além de enaltecer a atual Administração pela retomada do Campeonato em 2017:

“Neste ano colhemos bons resultados, inclusive com representatividade significativa nos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (Jergs), mostrando a força do Esporte Escolar Caçapavano”, disse Aristides.

O Prefeito Giovani Amestoy lembrou da função educativa e social do Esporte, de atletas caçapavanos que mudaram sua realidade e levaram o nome do município para todo o país, como o saudoso Caçapava, Jailson Marques e Anderson Henriques e se comprometeu a ampliar as escolinhas esportivas:

“Neste ano, por exemplo, além de nossos atletas premiados, tivemos a aluna Thainá, destaque aqui e no Estado ao vencer diversas provas, sendo, inclusive, contratada pelo Sogipa, mesmo local onde treina o caçapavano Anderson Henriques. Ela é fruto do investimento da Educação, de sua dedicação, da dedicação de seu treinador, do professor Aparício Félix e da família que acreditou nela. Nosso atletismo é destaque e tem de ser mais bem investido”, disse o Prefeito, comunicando a criação de uma Escola de Atletismo no CMD para o próximo ano, ampliando a Escola do Atleta atual que já tem quase 300 crianças e adolescentes em aulas de futsal e vôlei masculino e feminino no Melão.

Participaram da mesa de autoridades ainda o Vice-Prefeito Luiz Carlos Guglielmin, o Vereador Ricardo Rosso (representando a Câmara de Vereadores), a Presidente do Sindicato dos Professores (Sinpromc) Dollores Stell e Mileni Flores, representante do SESC. Também marcaram presença no evento a primeira-dama, Andressa Lisboa, a vice-primeira-dama, Iole Dornelles e as Secretárias Cássia Freitas (Geral), Michele Mendes Marques (Seagropic), Cátia Cilene Dutra Morais (Coordenadora de promoção e Igualdade Racial) além da corte de rainhas e princesas do Jesca 2018.

Confira os campeões 2018:

ATLETISMO

786 alunos participantes, 19 escolas representadas

Campeã: Escola Municipal Dagoberto Barcellos

FUTSAL

377 alunos participantes, 16 escolas representadas

Campeão: Instituto Estadual Dinarte Ribeiro

HANDEBOL

436 alunos participantes, 10 escolas representadas

Campeã: Coeducar

TÊNIS DE MESA

83 alunos participantes, 06 escolas representadas

Campeã: Coeducar

VÔLEI

296 alunos participantes, 7 escolas representadas

Campeã: Escola Municipal Dagoberto Barcellos

XADREZ

153 alunos participantes, 13 escolas representadas

Campeã: Coeducar

Escola Campeã:

19 escolas participantes

Dagoberto Barcellos, que foi Tricampeã Geral do Jesca

 

Prêmio de Atleta Destaque:

Thainá Oliveira

Escola Gladi Machado (Minas do Camaquã)

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *