Thainá conquista mais uma vitória no atletismo

Caçapava do Sul Destaque Esportes Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após participar do Torneio Escolar da Sogipa, a atleta de Caçapava do Sul, Thainá Oliveira, disputou o Campeonato Estadual de Atletismo em Novo Hamburgo, no sábado, dia 24, e levou mais um título: foi campeã na categoria Sub 14, na modalidade de 800 metros.

Thainá recebeu das mãos da professora Martina, o troféu de atleta destaque Sogipa. A solenidade de entrega de prêmios do Campeonato Estadual, pela FAERGS será em Santa Cruz do Sul, no dia 4 de dezembro.

Nova Promessa Caçapavana

Thainá Alves de Oliveira despontou para o atletismo na Escola Gladi Machado Garcia. Aluna do professor de Educação física da escola, Aparício Félix Neto, a aluna que vem se destacando desde junho deste ano nas competições de atletismo do Jesca (Jogos Estudantis de Caçapava do Sul), quando chamou a atenção da Coordenadoria Municipal de Desporto, responsável pela organização do campeonato.

A atleta, que foi destaque na 3ª edição do Torneio Escolar da Sogipa, realizado em Porto Alegre no dia 10 de novembro, vencendo as duas provas que competiu (de 75m e a dos 1.000 metros), desbancando mais de 60 atletas na primeira e mais de 30 na segunda, foi convidada pelo Sogipa para integrar sua equipe, que já tem o atleta caçapavano Anderson Henriques, que integra a Seleção Brasileira de Atletismo.

Em outubro ela já tinha se destacado em Porto Alegre, na Seletiva Nacional de Atletismo, prova de 250 m categoria infantil, quando ficou em 4 lugar no pódio com atletas de ponta de sua categoria no Estado. Ainda em outubro, na final do JERGS Estadual, Thainá foi vice-campeã dos 1000m e 3º lugar nos 250m.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *