Vencedor do Desafio Criativos da Escola será divulgado neste domingo

Caçapava do Sul Cultura Destaque Educação Geral

A praça em frente à Biblioteca Pública Municipal de Caçapava do Sul será o palco do encerramento do 4° ciclo do Parceria Votorantim pela Educação (PVE) neste domingo (11). Durante a tarde, das 13h30 às 17h30, serão apresentados os projetos do Desafio Criativos da Escola e divulgado o destaque municipal.  Neste ano, oito escolas do município participam do programa, que propõe aos alunos participantes a criação de projetos para solucionar problemas do cotidiano. O evento contará com atividades abertas à comunidade, como o tapete de leitura, contação de causos, brinquedos infláveis e erva-mate para o chimarrão.

Os vencedores do Desafio Criativos da Escola receberão R$ 500,00 para celebrar ou investir no aprimoramento do trabalho. Já as duas educadoras envolvidas ganharão R$ 500,00 cada, para complementar sua formação profissional. Na edição do ano passado, a iniciativa “Amor Pelo Riso”, da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Gladi Machado Garcia, do distrito de Minas do Camaquã, tirou o primeiro lugar.

O PVE, desenvolvido no município pela Nexa Resources em parceria com o Instituto Votorantim e a Secretaria Municipal de Educação, desde 2016, tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública. Em 2018, ano do centenário do Grupo Votorantim, o programa está presente em mais de 100 municípios de 17 estados brasileiros. O tema deste ano é “Gestão com Foco na Aprendizagem”, apoiando os gestores na análise de resultados e qualificação das rotinas de acompanhamento e formação, para que os alunos tenham melhor rendimento de aprendizado e no tempo certo.

A Nexa possui em Minas do Camaquã um projeto de lavra e beneficiamento de zinco, cobre e chumbo, denominado Projeto Caçapava do Sul. O empreendimento está em licenciamento ambiental, com o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) em análise pela Fepam.

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *