Caçapavanos no Mundo já tem nomes dos alunos que irão para o Chile em 2019

Caçapava do Sul Cultura Destaque Educação Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A 6º edição dos Caçapavanos no Mundo selecionou dois alunos e um professor da rede municipal de ensino para bolsa de intercâmbio em Santiago no Chile em 2019. Os alunos e professor ganhadores foram informados pelo Prefeito Giovani Amestoy e pelo Secretário de Educação, Aristides Costa, que visitaram as Escolas na semana passada.

As alunas selecionadas foram: 1º lugar: Theodora Nunes Marques, estudante da escola Municipal Augusto Vitor Costa (Durasnal) e 2º Lugar: Ana Carolina de Freitas Ferreira, estudante da Escola Municipal Dagoberto Barcellos.

A professora selecionada foi Fabiane Inês Menezes de Oliveira Borba, professora de ciências e orientadora educacional da escola Inocêncio Prates Chaves.

A viagem ocorrerá em julho de 2019 e terá a duração de aproximadamente 20 dias de estudos (prática da língua estrangeira) e passeios para conhecer a cultura local. Esse projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Egali Intercâmbios.

Como foi o processo de seleção:

A seleção teve duas etapas: os alunos que foram selecionados pelas escolas, cursantes do 8º ano do ensino fundamental, com médias acima de 7,0 em todas as disciplinas, prestaram prova objetiva com 15 questões e redação.

A segunda etapa consistiu nas apresentações artísticas e de títulos, onde os alunos apresentaram certificados, medalhas e troféus da vida acadêmica, além das apresentações artísticas envolvendo suas habilidades como canto, dança e declamação.

Os jurados que participaram da seleção foram: Adriana Pereira (representante da SEDUC), Rafaela Lopes (representante da Egali Intercâmbios) e Valdirana Zago (representante da Secretaria Geral do Município). Para a seleção do professor foram contabilizados a participação nos eventos promovidos pela SEDUC no ano de 2018, entrevista e entrega de memorial descritivo, além de provas de títulos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *