Prefeitura ajuda famílias vítimas de alague: mais de 27 pedidos foram registrados

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul está desde domingo, após o temporal que alagou dezenas de casas no município, prestando assistência às famílias que sofreram diversos danos matérias.

Equipes da Assistência Social, Obras, Seagropic, Fazenda, Planejamento, entre outros servidores de outras pastas, fazem parte da Sala de Atendimento Especial criada para atender as demandas após o temporal, seja no resgate de material danificado, na limpeza e desobstrução de ruas, bueiros ou mesmo no recolhimento e doação de materiais que estão sendo entregues às famílias.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, responsável pelo cadastro das famílias vítimas dos alagues, 27 famílias registraram o pedido de auxílio, seja para recuperar bens ou mesmo solicitar recolhimento de móveis e doação de materiais, móveis, roupas, alimentos e produtos de limpeza.

A Secretaria de Obras, que está trabalhando em conjunto com a Secretaria Seagropic para recuperação destas vias, tubulações e para dar acessibilidade aos locais mais atingidos e recolhimento do lixo encontrado nos bueiros, informou que os principais pontos de alagues foram nas ruas Riachuelo e Esperanto (Passinho da Aldeia), Vila Batista, Cidade Jardim, bairro Floresta e Faxinal.

Além da equipe de Atendimento Especial, o prefeito Giovani Amestoy esteve ontem no fim do dia no Passinho da Aldeia, local que sofre há mais de 20 anos com alagues e onde neste temporal teve ao menos 9 registros de casas alagadas com perda total. Amestoy e sua equipe conversaram com moradores e fizeram entrega dos primeiros materiais como roupas, cestas básicas e colchões, fruto de doação da população que se sensibiliza com as famílias vítimas dos alagues.

Nesta terça (15) o prefeito esteve novamente com sua equipe no local, acompanhado de Nilvo Torres, adjunto da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, junto da engenheira Civil Helmes Santana e com o Secretário adjunto de Obras, Vitalino da Rosa (que estava de férias e retornou domingo para auxiliar) conversando com moradores para fazer a recuperação da tubulação e rua do local até que o Governo Federal libere o recurso conquistado em Brasília e que se dê início a recuperação da Galeria do Passinho. A medida é para evitar novos alagues haja vista a previsão de mais temporais nesta semana

Quem quiser ajudar as pessoas que sofreram danos com as chuvas pode doar roupas, alimentos, produtos de limpeza, colchões, cobertores, utensílios domésticos no Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo o (Melão), ou solicitar a retirada pelo telefone da Secretaria de Assistência Social (55) 3281-4080.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *