Prefeitura faz levantamento dos estragos da chuva na cidade e interior 

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A região da cidade de Caçapava de Sul no Rio Grande do Sul registrou muitas chuvas no mês de dezembro, mas a situação se agravou com a virada do ano. Desde o dia 3 de janeiro, a cidade já acumula mais de 500 milímetros, e registrando uma das maiores enchentes da história.

Segundo dados recolhidos junto aos órgãos que trabalham nessa área e relatos dos moradores mais antigos da cidade e do interior, há mais de 50 anos não chovia com tamanha intensidade, num período tão curto de tempo.

A Secretaria dos Transportes, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, de Caçapava do Sul, realizou um levantamento das estradas do interior e ruas da cidade, e ficou constatado que mais de 80% desdes caminhos estão em estado precário ou calamitoso. A Prefeitura vem fazendo reparos em trechos interrompidos nas estradas e ruas e atendendo pedidos de urgência que chegam a toda hora na Secretaria.

Caçapava do Sul é conhecida como uma das cidades do Estado, com maior dificuldade em conservação e manutenção das suas estradas e ruas. Dois motivos colaboram de maneira definitiva para esse reconhecimento: quase todas as regiões do município apresentam um terreno muito íngreme o que determina essas dificuldades na conservação, e por ter mais de 6 mil quilômetros de estradas vicinais, ou seja, distância suficiente para ir e voltar de Porto Alegre mais de 25 vezes.

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, destaca que todos os setores da pasta, estão trabalhando fortemente para resolver todas as adversidades e acrescenta:

“É necessário que a população saiba dessas informações, para que todos possam entender as dificuldades que estamos enfrentado e conceder um tempo maior para que possamos efetuar a recuperação dos problemas causados pelas fortes chuvas”.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *