Prefeitura realiza obras no Passinho da Aldeia para ajudar famílias vítimas de alague

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Equipe de Engenheiros do planejamento e Meio Ambiente, da Secretaria de Obras e do Jurídico se reuniram novamente quarta-feira (16) com os moradores do Passinho da Aldeia, para dar continuidade ao Projeto que vai refazer a tubulação local para dar escoamento da água evitando novos alagues.

Desde o último domingo, quando fortes chuvas atingiram a localidade, mais de 30 famílias procuraram ajuda da assistência Social solicitando auxílio alimentação, roupas, alimentos e produtos de limpeza. Teça-feira (15) um novo temporal atingiu o município e a equipe da Prefeitura esteve no local prestando assistência às famílias.

A Secretaria de Obras está no local onde está refazendo os bueiros que apresentaram problemas na vazão da água devido a quantidade do volume pluviométrico e devido a lixos que foram carregados pelas enchentes até o local.

De acordo com a Defesa Civil de Caçapava do Sul, que Decretou Situação de Emergência, foram divulgados novos boletins de agências de meteorologia (Metsul e Inmet) com riscos de temporais até sexta-feira (18). A Prefeitura informa que as pessoas que estão em situação de riscos podem pedir auxílio da Assistência Social e devem evitar permanecer nas áreas de alagues.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *