Doroteo Fagundes passa o Carnaval em Caçapava com Grupo do Instituto Cavaleiros Farroupilhas

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O produtor cultural, músico tradicionalista e apresentador de TV Dorotéo Fagundes de Abreu passou o Carnaval em Caçapava do Sul, no Cerro da Angélica, onde estava acampado com o Grupo Instituto Cavaleiros Farroupilhas.

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Primeira-Dama Andressa Lisboa, do Secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Erni Santos Rocha, e do ex-Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flavio Monteiro, diretor de Articulação Política da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM) visitaram Doroteo e seu grupo na segunda (03) de Carnaval.

Doroteo explicou que o grupo faz cinco grande eventos no ano: O Primeiro é o Reunião Gaudéria, após, o Acampamento Farroupilha de Carnaval, que neste ano foi realizado em Caçapava do Sul, pela sua importância histórica; o Acampamento de Páscoa; a Grande Cavalgada Farroupilha, que cria rotas no Estado de Turismo e, por fim, as Cavalgadas Culturais de interesse do Instituto.

“Estar em Caçapava é extremamente fantástico para o Grupo, primeiro viemos rever uma terra que me é muito cara. Depois, porque revi amigos desta querência como o Naldo Pereira (Diretor de Trânsito que participou do acampamento) e Flávio Monteiro. Além de ter trazido amigos para conhecer este espaço que é o Cerro da Angélica, um dos lugares mais bonitos do mundo. E dentro do projeto do Instituto, intitulado Conheça teu pago antes de visitar antes de visitar outra querência , é que viemos aqui, com centenas de pessoas de outros pagos”, disse Fagundes.

Cavaleiros das cidades de Sobradinho, Arroio do Tigre, Eldorado do Sul, Uruguaiana, Alegrete, Porto Alegre, entre outros, participaram do acampamento, que teve apresentações culturais e artísticas durante o feriado prolongado de Carnaval.

O Prefeito parabenizou a ação cultural e educativa do grupo e entregou certificados de participação do Acampamento Farroupilha aos cavaleiros que estavam acampados no Cerro da Angélica. Ele ganhou de presente livros e DVDs do Instituto e de Fagundes.

Doroteo lembrou ainda, em bate-papo com Giovani, que morou em Caçapava do Sul em 1979: “Eu fui caçapavano por seis meses, quando vim para este pago e morei com meu tio, que era músico e servidor do Banco do Brasil”, disse.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *