Ligação da rede de água na esquina do Segredo e Vila Pereirinha é tema de reunião no Estado

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região

O Presidente da Câmara, Vereador Silvio Tondo, esteve nesta quinta-feira, dia 28, na sede da Corsan em Porto Alegre, para uma audiência com o Engenheiro Civil José Finamor Pinto e a Chefe do Departamento de Gestão de Contratos e Programas da Corsan, Carina Oliveira da Cunha, para debater a situação da rede de água da esquina do Segredo e Vila Pereirinha.

Segundo o vereador, a extensão da rede de água das duas localidades já foi concluída, faltando apenas a ligação nas residência e o funcionamento da operação. Mas segundo a Corsan, a ligação da rede não pode ser colocada em funcionamento devido a falta de pressão de água.

Durante a reunião, o vereador lembrou que a rede já está pronta desde 2016, através de uma reivindicação antiga da população e cobrou da Companhia uma agilidade neste processo para resolver o problema da pressão e levar água potável as milhares de famílias que residem na região. ” Esse processo é uma questão de saúde pública, onde o mais difícil já foi resolvido que é a extensão da rede de água, faltando apenas a ligação nas casas e resolver o problema da pressão, com isso, esperamos que a Corsan execute o mais rápido possível esta reivindicação”, disse Silvio.

No final do encontro, os representantes da Corsan informaram que irão repassar o pedido a Superintendência Regional e cobrar celeridade na resolução do problema que é a pressão da água e a ligação nas residências. ” Esperamos que este caso seja resolvido ainda este ano para as pessoas terem água potável nas suas casas”, comentou o vereador.

Acompanhou o Presidente nas reuniões o Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Ernani Polo, Carlos Carvalho, que está trabalhando nos bastidores para acelerar este processo de resolução.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *