A vistoria foi feita por um engenheiro mecânico contratado pela Prefeitura, que verificou as condições mecânicas, elétricas, de chapeamento, de pintura e de requisitos básicos de higiene, segurança, conforto e estética conforme Lei O4/1973.
Dos 39 veículos de táxi registrados junto ao departamento de trânsito, 38 foram vistoriados, 35 foram aprovados, 1 não compareceu e 3 veículos foram reprovados, pois apresentaram algum tipo de problema mecânico ou de sinalização.
Os veículos aprovados receberam laudo positivo do engenheiro, cartão de vistoria e selo de aprovação, que deverá obrigatoriamente estar no para-brisa dos automóveis, com validade até 12 de setembro de 2019.
Os veículos que não foram apresentados terão sua licença de circulação suspensa e os carros de aluguel reprovados, deverão apresentar todos os problemas mecânicos ou de sinalizações solucionadas, para poder receber a documentação e condições de prestar o serviço.
O Diretor Administrativo de Trânsito, Naldo Pereira, salienta que todos os envolvidos nesse processo tem um só objetivo que é o de buscar, tanto para os prestadores desse serviço quanto aos seus usuários, condições 100% legais, com serviço de qualidade e segurança.