Secretária se reuniu na terça dia 15 com os coordenadores de recursos do Fundo Nacional de Assistência Social

Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Secretária de Assistência Social de Caçapava do Sul, Zoe Silveira, acompanhada de sua adjunta, Andressa Lisboa, se reuniram ontem (15) em Brasília-DF com os coordenadores de recursos do Fundo Nacional de Assistência Social.

Na seguinte reunião, foi requerido a União os recursos para Caçapava do Sul que estão em atraso.
Adilson Veras e André,.do FNAS explicaram das dificuldades do Governo Federal neste início de mandato, disseram que vão repassar aos competentes as demandas de Caçapava para o pagamento dos recursos e tiraram dúvidas sobre a pasta.

Após, elas se reuniram no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) com Denise Borges e Carlos Junior, Coordenadores Gerais de Gestão e Transferência Voluntárias.

No MDS foi tratado a inclusão do município aos novos convênios, além de Cadastramento de solicitação de uma van para atender os usuários caçapavanos do SMAS.

Zoé e Andressa também solicitaram a regularização do MICROÔNIBUS que foi doado em dezembro/2018 pelo MDS e que estava parado devido a burocracias entre Detran e União. A parte da regularização do município já foi entregue, e de acordo com a Secretária falta somente a liberação para usar o bem conquistado para atendimento em Caçapava do Sul.

Fechando a agenda do dia na Capital do país, as secretárias da Assistência Social se reuniram com Marco Antônio de Carvalho no Ministério da Cidadania.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *