Chuvas fortes causam danos e diversos pontos da cidade estão interditados

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O grande volume de chuva, mais de 150 mm, e a forte chuva ocorrida sexta (26) e sábado (27) em Caçapava do Sul causaram diversos danos nas ruas e estradas de Caçapava do Sul, gerando pontos de alagamentos e de interdição total de via.

No Seival, a correnteza levou uma das pontes de madeira, causando a interdição total da estrada, conforme constatou a Secretaria de Obras no domingo (28), após cessar a chuva.

A Secretaria também foi informada de diversos pontos de alagamentos de vias e até de residências, como na Rua Pérsio Nicola, Arnaldo Vale, Passinho da Aldeia e Felix da Cunha.

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CMD) teve de cancelar a rodada que ocorreria sexta (26) também devido a problemas com a Chuva:

“A reforma do ginásio que teve início em 2013 e terminou em 2016 não contemplou a troca do telhado. Desde quando assumi a coordenadoria, efetuamos consertos pontuais no telhado e até mesmo na quadra, que, por ter sido substituída pelo piso de borracha, acaba danificando quando chove. Vamos ter de buscar recursos para trocar o telhado”, disse Valdirana Zago, responsável pelo Esporte Municipal.

A Secretaria de Saúde informou que a Estratégia de Saúde 3, no Bairro Floresta, também teve problemas com a infiltração e o atendimento na manhã desta segunda (29) foi prejudicado para a limpeza do local (o atendimento já foi normalizado).

De acordo com a Secretaria de Obras, que está fazendo levantamento de todos os pontos danificados nesta segunda, segue a lista de locais com interdição parcial ou total:

Ponte do Seival (Total)
Quebra-Chapeú (parcial, chuva levou bueiros)
Pérsio Nicola (Bueiros entupidos causaram alagues)
– Arnaldo Vale (Parcial)
– Felix da Cunha (Parcial)
– Passinho da Aldeia (rua e algumas casas sofreram alagues)
– Estrada Dr. Anair (interditada próximo a cidade, devido a rompimento da via e erosão)
– Rincão da Salete
-Passo dos Henriques
– Rincão da Palmeira (Estrada)

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *