Caçapavanos no Mundo anuncia 6ª edição: destino será Chile

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Município da Educação (SEDUC), realizou na última sexta (26) um almoço de Integração dos participantes do Programa Municipal de Intercâmbio Caçapavanos no Mundo, em parceria com a Egali Intercâmbios.

Alunos intercambistas, professores, diretores, funcionários e da Egali, Secretários de Governo e imprensa, assistiram a exposição desta parceria de sucesso da Prefeitura com a Egali, maior empresa de intercâmbio da América Latina e que já está na quinta edição, levando alunos do ensino municipal a diversos países.

O prefeito em Exercício, Luiz Carlos Gulglielmin, abriu o encontro enaltecendo a importância da Egali, empresa caçapavana, para o município. O Prefeito Giovani Amestoy, que retornou mais cedo das férias para participar deste importante encontro, disse que a empresa, além de ser uma das maiores arrecadadoras do município, contribuindo para o retorno de melhorias na cidade, disse que o maior bem da empresa é investir no capital humano, nas nossas crianças e adolescentes, garantindo aprendizado e lideres para o futuro.

O diretor da Egali, Guilherme Reischel lembrou que a empresa é lider de intercâmbios e que investe para que alunos do nosso município aprendam nos países de língua inglesa e espanhol mais sobre a cultura, língua local, além de interagirem diretamente nos países de intercâmbio que conhecem. O presidente da Câmara, Silvio Tondo e a Presidente do Sindicato dos Professores, Dolores Stel e o Secretário de Educação, Professor Aristides Costa, também compuseram a mesa.

O Caçapavanos no Mundo é um Programa de Intercâmbio desenvolvidos pela Prefeitura Municipal e a Empresa de Intercâmbio Egali, que tem por objetivo proporcionar novos conhecimentos multidisciplinares aos estudantes do 8º e 9º anos que se destacam e participam de provas de conhecimentos gerais e apresentação artísticas, bem como professores que se destacam da rede pública municipal.

Em 2018 foi realizada a 5ª Edição do programa, que selecionou três alunos e dois professores para intercâmbio na cidade Canterbury, na Inglaterra, ocorrido em Julho e durou 2 semanas de estudos da Língua Inglesa e visitas aos pontos turísticos da cidade e cidades vizinhas. Foram selecionadas as alunas Manuela Langner e Kamilly Dias (da E.M.E.F. Dagoberto Barcellos) e Lais Munhoz (E.M.E.F. Nossa Senhora das Graças) e as professoras Carla Flávia Scalcon (E.M.E.F. Nossa Senhora das Graças) e Jucemara Sábado Figueredo (E.M.E.F. Patrício Dias Ferreira). Elas contaram a experiência do intercâmbio durante o almoço de anúncio da 6ª edição.

Caçapavanos no Mundo, edição 2019

Para este ano, dois alunos e um professor da rede municipal de ensino foram selecionados para bolsa de intercâmbio. Desta vez, o destino é Santiago, no Chile.
As alunas selecionadas foram: 1º lugar: Theodora Nunes Marques, aluna da E.M.E.F. Augusto Vitor Costa e 2º Lugar: Ana Carolina de Freitas Ferreira, aluna da E.M.E.F. Dagoberto Barcellos.

A professora selecionada foi Fabiane Inês Menezes de Oliveira Borba, professora de ciências e orientadora educacional da E.M.E.F. Inocêncio Prates Chaves.
A viagem ocorrerá em julho de 2019 e terá a duração de aproximadamente 20 dias de estudos (prática da língua estrangeira) e passeios para conhecer a cultura local.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *