Direitos da Mulheres e Causa Animal foi tema de encontro na Casa Civil

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Nesta quinta-feira, dia 04, a vereadora Márcia Gervásio esteve em Porto Alegre para uma séire de audiências, tanto nos órgãos do Legislativo Estadual, quanto no Poder Execuivo.

A primeira reunião foi com o Secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, onde a vereador abordou o seu planejamento futuro e as conquistas da causa animal, além de trabalhos que devem ser feitos junto com o Estado para melhorar a Legislação deste tema. A vereadora relembrou que o início da implantação de Políticas Públicas voltadas ao bem estar animal foi em parceria com Otomar, na última administração, na época Márcia era Presidente da Ong Clube do cão, e em parceria criaram a Lei 3383/2014 que regulamenta a guarda dos animais domésticos no Município.  Márcia reforçou sua luta em defesa dos animais e de que estas ações são Saúde pública e devem sempre estar em pauta.

Também durante o encontro na Casa Civil, a parlamentar abordou o tema da “Violência Contra a Mulher” e seus projetos para este ano envolvendo esse tema, como a indicação que fez há 15 dias ao poder executivo sugerindo a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Caçapava do Sul.

Sobre o tema dos Direitos da Mulheres, Márcia retornará a Porto Alegre para oficializar um convite a delegada Nadine Farias Nanflor , Chefe da Polícia Civil no Estado, para vir ao Município em evento sobre o tema.  “Otomar se colocou a disposição em tudo que estiver ao alcance para implantação de Políticas Públicas voltadas ao enfrentamento das violências contra as mulheres e também disse que será parceiro para projetos Estaduais sobre a causa animal”, disse a vereadora.

No final da tarde, a vereadora ainda foi recebida pelo Secretário Executivo do Governador Eduardo Leite, Luciano Machado, e pelo Deputado Estadual, Luiz Marenco (PDT).

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *