Vereador sugere instalação de Ecopontos na cidade como projeto piloto

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Nesta sexta-feira, dia 05, o vereador Paulo Pereira (PDT), esteve na cidade de Pelotas para  obter informações e conhecer de perto o projeto de Ecopontos, que está sendo executado no município da Zona Sul do Estado. O encontro foi na Prefeitura de Pelotas.

Os Ecopontos têm a função de eliminar os locais utilizados para descarte irregular de materiais como papelão, plásticos de origem domiciliar, restos de podas e jardinagem, móveis desmontados, resíduos de construção civil, vidros e metais. ” Este projeto funciona muito bem em Pelotas e termina com os descartes irregulares e deixa a cidade mais limpa e organizada”, disse o Vereador.

O vereador informou que na próxima semana irá se reunir com o Prefeito Giovani Amestoy, para explanar o estudo feito em Pelotas e analisar a possibilidade de implantar um Ecoponto no perímetro urbano de Caçapava, em forma de projeto piloto.

Paulo Pereira já coordena em Caçapava os mutirões de coleta do lixo eletrônico, através de uma parceria com a empresa Maringa Metais e a Prefeitura. ” A idéia é unir os dois projetos, o de recolhimento de lixo eletrônico com os Ecopontos, que reúne também lixo de pátio, plásticos e papelçao”, finalizou Pereira

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *