29ª Feira do Livro tem dia de representatividade Negra

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Executivo, por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), realizou a 1ª Edição do Concurso de Fotografias Presença Negra “Essência e Representatividade”, que é uma das atrações da 29ª Feira do Livro de Caçapava do Sul, promovida pela Comissão Organizadora da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em patrocinio cultural e apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul até 26 de maio.

De acordo com Cátia Cilene Dutra Morais, responsável pelo Compir, nesta segunda-feira (20) é o Dia dedicado às “Histórias da Vó Preta”, com presença de representantes da comunidade negra local, com Acidemar Nunes (Tio Cida) e também com a professora, Doutora Maria Rita Py Dutra, que ministrará a “Oficina de Literatura: os problemas de Júnior”, a partir das 16h.

A Abertura da Feira tem início às 9h, com a exposição Presença Negra “Essência e Representatividade”, promovida pela COMPIR e “Caçapavanos no mundo”, com Ana Constante, consultora de recursos humanos da Egali, agência de intercâmbio.

As 19h, tem show da cantora e compositora Jordana Henriques: “Canções que me escolheram”, após a apresentação da APAE. Os vencedores do concurso receberão certificado de participação e premiação.

Na terça, dia 21, Dia da unipampa, a escritora convidada pelo Compir, Maria Rita Py Dutra, faz a palestra “O racismo também está na Literatura?”.

.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *