Previdência… Audacioso… Não é o momento… Cheque em branco… Na seca… Raul Gil… Lisinho… Gratidão… Beijo e mordida… Convite… De propósito… Possessivo… Interiorização

Colunistas Geral

Em Caçapava do Sul

A semana foi muito marcada no campo das ideias, pois, ao mesmo tempo em que a OAB de Caçapava do Sul, capitaneada por seu presidente, Antônio Almeida Filho, reunia um grande grupo de pessoas numa palestra voltada a esclarecer pontos da Reforma da Previdência, o Executivo Municipal reunia um seleto grupo de empresários e colaboradores para lançar um audacioso projeto que prevê o investimento de R$ 3,6 milhões além do auxílio de grandes empresas na solução de outros problemas estruturais.

Tanto um quanto outro movimento teve êxito em suas propostas, visto que no caso da palestra da OAB os espectadores foram transformados em multiplicadores, como no caso do advogado e vereador Tavinho Gazen que, além de aproveitar o espaço em Caçapava do Sul, oportunizou aos colegas, durante a Sessão Plenária em São Sepé, o relato sobre o que ouviu do gabaritado grupo de palestrantes.

Já no caso do Executivo o momento foi de bastante otimismo em relação ao projeto proposto, com ações vindo ao encontro de demandas da comunidade e do empresariado local e, principalmente, demonstrando que o Executivo quer buscar, no tempo que resta da administração, o tempo perdido em alguns setores.

Com certeza, naquele momento, a dupla de gestores Amestoy e Guglielmin, ganhou voto de confiança dos presentes e um fôlego extra para tentar dar um “Start” no governo que já passou da metade e, como muito se houve por aí, ainda não convenceu. Principalmente se almejar uma reeleição.

Mas a coisa não vai ser tão simples assim, no dia seguinte vereadores como Luiz Fernando Boca Torres – PT e Ricardo Rosso – PP, Silvio Tondo – PP e Alex – PP, que chegou a dizer que esse não é o momento e que agora não votaria pelo projeto. Todos questionaram se a origem desses recursos não seria em detrimento de outras demandas mais necessárias como saúde e educação e estradas.

Paulinho Pereira – PDT, disse que torce para que o projeto do governo dê certo o que quem sairá ganhando é a comunidade e Caio Casanova disse: “quando o candidato ganha recebe um cheque em branco” se referindo a autonomia dos prefeitos em suas gestões.

Em São Sepé

Em São Sepé o clima foi de Dia dos Namorados. Foi elogio pra todo lado. Sendo que o mimoso foi o novo Secretário de Obras Janir Machado.
NA SECA – Tavinho Gazen – PDT, falou sobre a caixa d’água no Tupanci, onde considera estar tudo errado no projeto. O parlamentar gostaria de ver o até final de julho a obra em funcionamento.
RAUL GIL – Parafraseando o apresentador Raul Gil o vereador Paulo Nunes disse que tira o chapéu para a Secretaria de Saúde. O presidente da Casa teceu elogios para a equipe.
LISINHO – O vereador Gilvane Moreira – PP, não poupou elogios aos trabalhos do Estado na recuperação da ERS 149. Trabalho excelente, disse.
GRATIDÃO – A vereadora Maria da Saúde – PP, elogiou os servidores da Secretaria de Obras, que inclusive acompanham as sessões. “Pedi, fui atendida e agora elogio a ação”, disse a vereadora que acredita que apenas 3 servidores na equipe de iluminação pública não dão conta de tanto serviço.
BEIJO E MORDIDA – Elsio Teixeira – MDB, deu os parabéns ao secretário Janir pelo trabalho que tem realizado, mas na sequência denunciou que na Mata Grande a S.O. arrumou a estrada mas jogou a terra “para cima dos arames”.
CONVITE – O vereador Humberto Stoduto – PP, convidou os colegas a visitar as obras do ginásio que está 90% pronta. “O município foi muito feliz na com a empresa contratada. A obra está bem feita e em breve será entregue a comunidade”, disse.
DE PROPÓSITO – Zilca Camargo – PDT, falou sobre a Reforma da Previdência: “falam tanto em corte de mordomias, mas de quem vão cortar? Nós vamos ganhar salário mínimo e eles?” Ela ainda falou sobre a demora em conseguir implantar a revitalização na Praça das Mercês. “Há quatro meses pedem documentos. Agora querem um engenheiro florestal para fazer o projeto. Ainda bem que o Clésio Raguzzoni vai fazer. Me leva a crer que seja de propósito!” Disse a vereadora.
POSSESSIVO – Renato Roso disse que é pura satisfação ver que após a sua indicação de substituição do secretário e com a nomeação de Janir na Secretaria de Obras as coisa estão andando. O colega Elsio, se ouriçou e disse que Rosso esqueceu que um trabalho da indicação foi em conjunto. Renato devolveu no mesmo tom dizendo que ele que enalteça seu trabalho, pois ele está fazendo isso com a bancada.
INTERIORIZAÇÃO – Paulo Nunes – PT, convidou os colegas para em julho realizar Sessão na Vila Block.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *