Projeto Caminhar pela Vida da Prefeitura entrega material esportivo no Macedão

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura Municipal fez na semana passada mais uma entrega de uniformes do projeto Caminhar pela Vida, desenvolvido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Geral e CMD.

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado das Secretárias Cássia Freitas (Geral) e seu adjunto Joel Ribeiro e Inês Sales (Saúde) fizeram a a entrega das camisetas do projeto e do material esportivo à equipe do Estádio Aristides Dias de Macedo, atendidos juntamente com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF-Postão).

O Projeto Caminhar Pela Vida teve início em janeiro deste ano e já conta com quase 100 participantes. Nele, além das caminhadas semanais, o participante recebe acompanhamento médico, funcional, exercício de melhora de coluna, musculatura, físico e mental.

“Tem gente que já largou até da bengala, remédios de ansiedade, diabetes, ente outros, graças as melhorias que os exercícios físicos ocasionam”, disse a educadora física do projeto, Valéria de Lima Nobre.

“Esse material (camisetas, colchonetes e aparelhos de exercícios funcionais) é para garantir saúde, esporte e lazer para todos. A Prefeitura tem de levar até as comunidades esses projetos, não centralizar tudo. E este projeto, que começou aqui na Promorar, em menos de um semestre, já é realidade em vários outros pontos da cidade. Parabéns para todos os envolvidos e todos que buscam melhorar sua saúde”, disse o Prefeito.

De acordo com o coordenador, Gerson Barcellos, o projeto ocorre no Módulo da Promorar (ESF1), de segunda e quarta, das 9h às 9h45 e das 9h45 às 10h15 onde são atendidos 38 pessoas; no Areião (ESF3), de terça e quinta, às 15h, com 20 pessoas; no Estádio (Postão); de terça e quinta, às 13h30, e atende 28 pessoas e no Aeroporto (ESF V. Henriques) de segunda e quarta às 16h, atendendo 12 pessoas. “Quem quiser fazer aulas, pode procurar a Valéria nestes dias, durante as aulas, ou a ESF de seu bairro ou ainda o CMD.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *