1º Festival Municipal do Agricultor teve mais de mil pessoas no evento

Caçapava do Sul Cultura Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Mais de mil pessoas participaram no último domingo (28) do 1º Festival Municipal do Agricultor promovido pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Agropecuária, no Ginásio de Esportes Melão.

A feira do produtor rural teve início às 9 horas, com uma variedade de produtos do campo (legumes, verduras, pães, bolos, roscas, doces caseiros, bebidas artesanais, além de produtos de artesanato e voltados para as famílias do campo e lida campeira). Mais de 20 expositores se fizeram presentes.

Ainda pela manhã ocorreu a abertura oficial com as autoridades, dentre elas o prefeito Giovani Amestoy e seu vice-Luiz Gulglielmin; a Secretária Michele Mendes Marques e seu adjunto Adelson Rosso; o presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tondo; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lasier Garcia; Presidente da Federação dos Trabalhadores no Agricultura no RS (Fetag), Carlos Joel da Silva; representante do Irga, Adriano Machado; Gerente do Banco do Brasil, Eduardo Bertollo; Gerente do Sicredi, Alessandro Silveira; Cassilda Freitas (Emater); Patrícia Dias (Direção ETERRG) e Bruna Velho (inspetoria Veterinária) compuseram o Protocolo Oficial.

Após a palestra com o Presidente da Fetag, Carlos Joel, sobre a valorização da Agricultura Familiar (11h), ocorreu um Almoço de Confraternização entre os produtores rurais e as entidades em Parceria com o Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA.

Berenice Azambuja levou o público ao delírio na tarde de domingo, acompanhada no palco pelo Mate Novo. A cantora gaúcha entoou sucessos antigos, anunciou o novo CD (em produção)e fez o público, em pé, cantar junto seu grande sucesso: “Churrasco e bom Chimarrão, fandango, trago e mulher, é isso que o velho gosta, é isso que o velho quer”.

Tivemos também no evento a presença do Deputado Federal Heitor Schuch; dos Secretários: Andressa Lisboa (Assistência Social) e sua adjunta Zoé Silveira, Aristides Costa (Educação), Cássia Freitas (Geral) e seu adjunto Joel Ribeiro, Ihoko Mota (Fazenda) e seu adjunto Volnei Rosso, João Timótheo (Secultur) e seu adjunto Erni Rocha, José Junior (Administração), Ines Salles (Saúde) e sua adjunta Aline Medeiros, Paulo Henriques (Obras), Naldo Pereira (Trânsito), Valdirana Zago (CMD), os assessores Stener Camargo (Gabinete), Olcindo Soares (Assistência Social) e William Brasil (imprensa) vereadores Caio Casanova, Mariano Teixeira e Rosane Costa (Lavras do Sul).

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul foi co-realizador do evento, que teve como apoio o Instituto Riograndense do Arroz- Irga RS, Emater/RS-Ascar, Universidade Federal Do Pampa – Unipampa, União das Associações Rurais – UAR e patrocínio da Cotrisul e Sicredi.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *