Trabalho voluntário nas Minas da Camaquã beneficia o meio ambiente

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, através da sua equipe de limpeza urbana, realizou o transporte de uma grande quantidade de lixo reciclável, das Minas do Camaquã, para a sede do município e posteriormente para as empresas Maringá Metais, de Santa Maria, e Sucada Caçapava, também parceira da ação.

Essa foi a primeira etapa do recolhimento desse material, que somou 2 (dois) mil quilos de garrafas vazias de vidro, 5 (cinco) toneladas e meia de ferro velho e mais de quinhentos quilos de plásticos.

O trabalho de recolhimento de todo esse lixo foi efetuado pelo servidor Federal Mário Brito de Oliveira, agente de saúde pública, do Ministério da Saúde, cedido à Secretaria de Saúde do Município para trabalhar no combate ao mosquito aedes aegypti. A coleta, separação e depósito estão dendo realizadas desde o ano passado e contou com o auxílio dos funcionários João Pedro e Carlinhos.

Leandro Schirmer, Coordenador da equipe de Limpeza Urbana, chama a atenção para o fato de que o servidor Mario solicitou seu deslocamento para as Minas do Camaquã, inicialmente para combater as endemias, porém, por iniciativa própria, sem nenhuma obrigação contratual, decidiu efetuar a limpeza de córregos, sangas, junto as margens do arroio João Dias e outros locais que precisavam de limpeza e manutenção.

“Mário está de parabéns, pois, o trabalho realizado pelo colega, foi de suma importância. Além de contribuir de uma forma importantíssima com a localidade, demonstrou na prática, que com boa vontade e dedicação, cada cidadão, pode ajudar sua terra de alguma maneira, nesse caso, foi ajudando na limpeza e preservação do meio ambiente”, complementou Leandro.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *