Vereadores mirins sugerem melhorias nas áreas de infraestrutura, educação e meio ambiente

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Região

Nesta terça-feira, dia 13, às 13h, aconteceu na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, a execução do projeto Aluno Cidadão, lei criada pelo vereador Silvio Tondo no mês de março de 2019.
A iniciativa foi realizada em alusão à semana do estudante, que acontece todos anos na primeira quinzena do mês de agosto. Com isso, o Legislativo organizou uma sessão ordinária da Câmara administrada pelos vereadores mirins, com participação das escolas. Neste ano, os educandários que aderiram ao projeto foram a Escola Estadual Cônego Ortiz e a Escola Municipal Patrício Dias Ferreira.
Os alunos escolhidos pelas escolas representaram os vereadores na tribuna e apresentaram sugestões de melhorias para o município e para a sua região, como indicações, requerimentos e projetos de lei, contando com grande público em plenário. Os pedidos dos alunos foram transformados em demandas do Poder Legislativo e estão sendo apreciados na sessão que iniciou às 14h.
Entre as principais demandas aprovadas pelos vereadores mirins está na área de infraestrutura da cidade, como problemas nas ruas, falta de calçamento e canalização de rede de esgoto. Foram discutidos também melhorias nas escolas do município e um projeto voltado ao meio ambiente, quanto ao descarte correto do lixo doméstico e eletrônico.
A sessão com os vereadores mirins foi transmitida ao vivo pelo Facebook, Youtube e pelo site oficial do Poder Legislativo e pode ser assistida a qualquer momento por estas plataformas nas páginas da Câmara Municipal.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *