ACIC reúne autoridades, entidades e empresários para um encontro com o Chefe da Casa Civil

A Pedido Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região

Na noite desta quinta-feira, dia 05, a nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), comandada pelo empresário Eraldo Vasconcelos, reuniu autoridades municipais, entidades de classe e clubes de serviço, para uma reunião sobre Desenvolvimento Regional com o Chefe da Casa Civil do Governo do RS, Otomar Vivian.

Durante o encontro, o Secretário falou sobre as ações do Governo Gaúcho para aquecimento da economia e também sobre a perspectiva de liberação do projeto da volta da Mineração nas Minas do Camaquã, que está em análise final da Fepam. ” Se a empresa atendeu todas as exigências dos órgãos de fiscalização ambiental não tem porque não liberar, essa é uma posição do Governo”, disse Otomar.

Na sequencia, o Secretário acertou com a Presidência da ACIC várias agendas pontuais com Secretários de Estado, que devem vir a Caçapava para debaterem assuntos das suas pastas. ” Temos assuntos na área de infraestrutura, saúde, educação e Meio Ambiente para resolvermos a nível local, então porque não trazermos os Secretários aqui para tomar a decisão”, comentou.

No final da reunião, os empresários e entidades usaram da palavra para apresentarem novas demandas e agradecer assuntos que já foram resolvidos de forma parcial, como a alteração no decreto estadual que estava prejudicando os postos de combustíveis, com a cobrança do ICMS complementar. Outro ponto conversado foi uma ação realizada no passado mas que foi comandada pelo Chefe da Casa Civil, que é a redução do ICMS para o calcário.

Outro ponto bastante debatido foi a nova lei de autoria do Deputado Ernani Polo, que cria a Rota das Oliveiras no RS, incluindo Caçapava do Sul, no qual foi sancionada pelo Governador durante a Expointer. Os empresários comentaram sobre essa iniciativa e o crescimento do setor do agronegócio.

O Prefeito Giovani Amestoy e o Vice Luiz Carlos Guglielmin participaram do encontro, bem como o Presidente da Câmara, Silvio Tondo e demais vereadores, a Coordenadora do SINE, Jussarete Vargas, representantes da Unipampa, além das entidades de classe, empresários locais, autoridades militares e a imprensa

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *