Atleta juvenil de Caçapava embarca para disputar Nacional de Atletismo

Caçapava do Sul Destaque Prefeitura de Caçapava do Sul

A caçapavana Thainá Oliveira, acompanhada de seu treinador, o professor Aparício Félix, embarcaram nesta quarta-feira (18) para Fortaleza, onde a atleta caçapavana vai fazer sua primeira competição fora do Estado pelo campeonato Brasileiro de Sub-16 que ocorre de 20 a 22 de setembro, no Ceará.

Na segunda-feira, Thainá e seu treinador Aparício estiveram na Prefeitura, onde foram recebidos pelo Prefeito Giovani Amestoy, que entregou à atleta, que correrá os 250m e 1.000m no Campeonato Brasileiro, a Bandeira de Caçapava do Sul:

“Espero que você faça a volta olímpica, se Deus quiser com mais uma importante medalha conquistada, e carregando nossa bandeira”, brincou Amestoy, desejando sorte à atleta.

Ela tem recebido da Prefeitura, via Secretaria Geral, apoio no transporte em seus treinos na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre, onde também corre o atleta caçapavano Anderson Henriques, da Seleção Brasileira de Atletismo.

A Atleta, que neste ano está classificada para as Regionais do Jergs, foi Destaque Jesca 2018 e recebeu o prêmio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul, no Teatro Mauá, em Santa Cruz

Dia 28 de setembro a atleta correrá a Final do Estadual em Blumenau, Santa Catarina, onde ela se classificou graças aos excelentes resultados obtidos nas classificatórias do Jergs 2019.

Thainá, que voará pela primeira vez, estava ansiosa: “Eu não vejo a hora de entrar no avião”, brincou a atleta “que nasceu para voar… e nas pistas!”

 

Relembre a trajetória de Thainá

Ela despontou para o atletismo na Escola Gladi Machado Garcia. Aluna do professor de Educação física da escola, Aparício, a atleta vem se destacando desde junho de 2018 nas competições de atletismo do Jesca, quando chamou a atenção da Coordenadoria Municipal de Desporto, responsável pela organização do campeonato.

A atleta foi destaque na 3ª edição do Torneio Escolar da Sogipa, realizado em Porto Alegre no dia 10 de novembro de 2018, vencendo as duas provas que competiu (de 75m e a dos 1.000 metros), desbancando mais de 60 atletas na primeira e mais de 30 na segunda, recebendo o convite para integrar a equipe do Sogipa.

Em outubro do ano passado ela já havia se destacado em Porto Alegre, na Seletiva Nacional de Atletismo, prova de 250m categoria infantil, quando ficou em 4º lugar no pódio com atletas de ponta de sua categoria no Estado. Ainda em outubro, na final do JERGS, Thainá foi vice-campeã dos 1000m e 3º lugar nos 250m, tendo perdido a primeira colocação porque parou durante a prova para levantar uma colega e adversário de competição que tinha caído na pista de corrida.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *