Durante visita, Deputada anuncia emenda para a Escola Augusto Vitor Costa

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política
Neste sábado, dia 28 , a Deputada Federal Maria do Rosário (PT), esteve visitando as dependências da Escola Municipal Augusto Vitor Costa, no Durasnal, interior de Caçapava do Sul. A deputada esteve no local a convite da direção do educandário e estava acompanhada de seus assessores e do vereador Luis Fernando Torres (Boca).
O objetivo da visita da parlamentar era conhecer de perto da atual estrutura da escola e também anunciar uma emenda para reforma do ginásio de esportes do educandário, localizado atrás do prédio principal da instituição de ensino.
A Deputada ficou no local até as 14h, onde conheceu as práticas pedagógicas, os projetos e a estrutura funcional da escola. Acompanharam a visita, a equipe diretiva, o presidente e os representantes do Círculo de Pais e Mestres, (CPM) e o vereador Luís Fernando Torres (Boca), o qual já havia entregue para a deputada, em Brasília, o projeto, elaborado pela direção da  escola, para a revitalização do ginásio.
No final do encontro, Rosário afirmou que a escola será contemplada  com uma emenda parlamentar impositiva, de sua autoria, que será cadastrada em outubro deste ano e destinada  no próximo ano a escola.  O valor deve ser de aproximadamente R$ 150 mil, para reforma do ginásil, que inclui a troca de todo o piso e melhorias de acessibilidade.
Segundo a Diretora Eneida Lopes, a comunidade escolar agradeceu a deputada pela visita e pelo interesse demonstrado em colaborar com essa instituição de ensino, que inclui a disponibilização desta emenda impositiva.
Já o Vice Diretor, Alan Oliveira, informou que as tratativas com a Deputada para conseguir essa emenda iniciou ainda em 2018, e teve sequencia quando o Vereador Boca Torres levou o projeto em Brasília em fevereiro deste ano, e apresentou pessoalmente a Deputada, que naquela época disse que faria a visita na instituição para anunciar a emenda antes de outubro.
” Quero aproveitar para elogiar a organização da escola, e parabenizar a equipe diretiva e seus professores pelo grande trabalho de realizam. Atualmente a Escola Augusto Vitor Costa está servindo de exemplo, principalmente na gestão que é realizada. Tenho certeza que com esta emenda o ginásio será um dos melhores da região”, comentou o Vereador Boca Torres

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *