Vereador organiza audiência pública para apresentar projeto de prevenção as drogas

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política Região
Na próxima sexta-feira, dia 04, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, através do Gabinete do Vereador Dairan Lima, irá realizar uma audiência pública para apresentar uma nova proposta de Legislação de prevenção as drogas dentro das escolas, bem como um treinamento as crianças e adolescentes.

A iniciativa é do vereador Dairan, onde a ideia consiste em criar um cronograma de trabalho dentro das escolas, envolvendo os órgãos municipais e estaduais, para prevenir o usos de drogas nas crianças e adolescentes. Esta prevenção será através de atividades extra classe, treinamentos e incluir medidas socioeducativas dentro da sala de aula sobre o tema.

“O projeto prevê uma nova Legislação, mas podemos adaptar a ideia conforme as demandas e o grau de colaboração dos demais órgãos, principalmente das instituições especializadas neste tema. O que a gente quer é trazer o debate para dentro das escolas e tentar em dois anos diminuir significativamente a participação dos alunos nas questões de drogadição. Eu tenho certeza que com o apoio de todos, uma nova lei e uma regulamentação adequada para o tema, vamos atingir os objetivos, mas para o projeto ter sucesso a participação do professor é fundamental”, comento Dairan Lima.

A audiência pública de apresentação do projeto será no plenário da Câmara, dia 04 de outubro, as 19h. Toda a comunidade está convidada

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *