Prefeitura em parceria com o Banco da Amizade oferecem curso de Corte e Costura

Caçapava do Sul Destaque Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social efetuou repasse pela Lei 13.019/2014 no valor de R$ 8.500,00 para o Banco da Amizade realizar o “Projeto Costurando Sonhos”, que tem a finalidade de proporcionar curso de corte e costura para pessoas beneficiárias do Banco.

O Prefeito Giovani Amestoy acompanhado do Assessor Superior Stener Camargo visitou a entidade na tarde desta terça-feira, 22, para acompanhar a aula inaugural do curso. Na oportunidade, foram recebidos pela Presidente da Entidade, Maria Cleusa Rodrigues, que mostrou ao Prefeito a estrutura da entidade, que atualmente atende mais de 900 famílias.

O curso que tem por objetivo gerar mão de obra qualificada possui três módulos e atenderá 12 pessoas que terão aula no turno da tarde durante três meses. As participantes foram selecionadas pela entidade e o curso ainda possui duas vagas que tiveram vacância hoje e podem ser preenchidas ainda esta semana, basta as interessadas procurarem a entidade e se enquadrar no público-alvo da parceria.

Além deste repasse, a Prefeitura prevê repassar ainda em 2019 mais R$ 12.000,00 para a realização de novos cursos que visem a geração de emprego e renda às mulheres. E, para 2020, a entidade, em parceria com a Prefeitura, prevê a realização do curso de tecelagem, para quem tiver interesse em participar dos cursos basta entrar em contato com a entidade.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *