Vereadores de Vila Nova do Sul visitam a Prefeitura para conhecer trabalho da Causa Animal

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Os vereadores de Vila Nova do Sul, Leandro Andrade (Dem) e Luciane Andreazza (PP) visitaram o município de Caçapava do Sul na última quarta-feira (20) para conhecerem o trabalho realizado pela Prefeitura em Parceria com a Ong Clube do Cão sobre a Causa Animal e controle de zoonoses.

Eles participaram de uma reunião com o prefeito Giovani Amestoy, o Assessor Superior Stener Camargo e o Secretário adjunto Joel Ribeiro, que falaram sobre os avanços da Causa Animal nos últimos dois anos, da criação do Departamento de Bem Estar Animal (que atende denúncias) e também dos recursos garantidos à causa, Campanhas e Mutirão de Castração.

“A causa animal e controle de zoonoses de Caçapava do Sul tem servido de exemplo para outros municípios devido a parceria da Prefeitura com a Ong Clube do Cão, que desenvolve um trabalho, sério, honesto, de doação aos animais. Somente de castração em mutirão, feitos pela Prefeitura, Ong e Voluntários, já somamos mais de 1.000 animais castrados”, falou Amestoy.

O prefeito frisou ainda do repasse de recurso à Ong, R$20 mil, que auxilia na compra de medicamentos, vacinas, castrações e controle de zoonoses, bem como do Castramóvel conquistado neste ano através da ajuda do Deputado Pompeo de Mattos (PDT), que atendeu um pedido do Governo, através do vereador Paulo Pereira (PDT), disponibilizando mais de R$150 mil para a compra da unidade móvel de atendimento.

Os vereadores ficaram encantados com os resultados em Caçapava, disseram do problema da quantidade de animais de ruas de Vila Nova, que acaba causando doenças, e buscam uma parceria com o Município para mutirões de castração. Após a visita, eles foram ainda conhecer o Centro de Bem Estar Animal, que atende cães em situação de risco de saúde e vulnerabilidade.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *