Campanha: Jogue lixo no lixo

Caçapava do Sul Destaque Prefeitura de Caçapava do Sul

Você sabia que aquele papel de bala jogado na rua, aquele toco de cigarro atirado nas calçadas, papeis de propagandas, móveis e eletrodomésticos, entre outros descartes incorretos contribuem para a obstrução da drenagem das ruas ocasionando entupimentos e enchentes?

  No verão, são comuns os temporais com grande volume de chuva em pouco tempo, e o lixo descartado de maneira incorreta acaba prejudicando a vazão da água, assim, causando transtornos nas vias. Nos últimos meses, a Prefeitura de Caçapava instalou mais de 15 novos pares de lixeiras no centro da cidade para o descarte correto de lixo, além de que, a Secretaria de Obras disponibiliza o recolhimento de lixo de pátio (cujo recolhimento é feito através de agendamento pelo telefone 3281 4766. Atenção, restos de construção e móveis são de responsabilidade de munícipe, sendo necessária a contratação de empresa de entulho para recolhimento).

 Vale ressaltar, ainda, que o Município conta ainda com uma Associação de Reciclagem (atrás do Estádio Municipal, onde é aceito papelão, garrafas pets e alumínio em geral). O município ainda conta com uma empresa terceirizada que é responsável pelo recolhimento de lixo doméstico. Quando você descarta o lixo corretamente a natureza agradece, a cidade agradece e os munícipes também. Cidades inteligentes começam com moradores inteligentes. Contribua para uma cidade limpa e harmoniosa.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *