Chuva forte causa alagamento e danos em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Prefeitura Municipal está monitorando através da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Gabinete a situação devido a forte chuva que deu início nesta terça, às 15 horas e que causou alagues em diversos pontos, ruas e residências.

De acordo com imagens enviadas por moradores à Prefeitura, e com o levantamento da Secretaria de Obras e Planejamento, pontos como Passinho da Aldeia, Beco do Vandão e Rua Benjamin, a água invadiu dezenas de residências, causando danos materiais.

O prefeito em exercício, Luiz Guglielmin, convocou uma reunião com a equipe para fazer um levantamento destes pontos e uma equipe de trabalho para atender as famílias afetadas. A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de temporais em todo Estado. Riscos seguem até amanhã, 22.

De acordo com a Cotrisul, foram 60mm em menos de 20 minutos. De 10 de janeiro até hoje foram mais de 178mm, informou o escritório da Cooperativa, que faz o balanço diário do pluviômetro.

A Prefeitura informa que moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social  3281-2629 e Defesa Civil 3281-2420, solicitando o laudo social e ajuda para recebimento de materiais – roupas, cestas, lonas. A Secretaria de Obras 3281-4766 está fazendo mapeamento dos principais problemas, alagues, tubulação, acúmulo de lixos em bueiros, quedas de cabeceiras ocasionados pelas chuvas. Os pontos que ainda não foram vistoriados podem ser informados pelos telefones citados acima.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *