Comandante da BM fala sobre vídeo com ação policial na madrugada do domingo

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Trânsito

Com a circulação de vídeos em redes sociais que mostram trechos de uma ação da Brigada Militar de Caçapava do Sul na madrugada do domingo, 09.02, a reportagem do site CaçapavaOnline.net buscou informações com o comandante da Brigada Militar de Caçapava do Sul, Capitão Luiz Mário Kristoch.
Conforme o comandante os registros dão conta que a guarnição de serviço, composta por dois policiais militares, quando realizava barreira de rotina na avenida Presidente Kennedy, abordou um veículo VW Gol que trafegava naquele momento. Durante o procedimento de identificação do veículo o condutor subitamente acelerou o carro contra policiais e evadiu do local, adentrando no estacionamento de um posto de combustíveis onde se encontravam diversas pessoas.
Na sequência, a guarnição de serviço perseguiu o veículo até o posto e rendeu seu condutor onde foi dada voz de prisão. Neste momento os policiais passaram a ser intimidados por jovens que estavam no local. Nos vídeos destacam-se duas jovens e não aceitaram a ação policial e passaram desacatar e posteriormente a investir contra eles, disse Kristoch. Sendo assim, os policiais não tiveram outra alternativa a não ser utilizar do uso moderado da força para conter os jovens que estavam alterados e corriam perigo contra sua própria integridade física. Além disso, devido a incitação à violência e a investida de outros jovens que estavam no local, a guarnição utilizou a arma calibre 12, com munição não letal.
Ao final o veículo foi recolhido e seu condutor apresentado a Autoridade Policial por apresentar visíveis sintomas de embriaguez assim como duas meninas por desacato.
Quanto a conduta dos policiais, o Capitão Luiz Mário Kristoch, comandante da Brigada Militar de Caçapava do Sul garante que o procedimento e conduta da guarnição, será investigado em inquérito policial militar, que tem prazo de 40 dias para ser concluído e mais 20 dias se houver necessidade.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *