Câmara repassará do seu orçamento R$ 80 mil para o Comitê de Combate ao Coronavírus

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Política Saúde

Na tarde desta quarta-feira, dia 25, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma reunião extraordinária para deliberar sobre as ações do Poder Legislativo no combate ao Coronavírus no município e as formas de ajudar os órgãos de saúde na prevenção desta Pandemia.

A reunião foi liderada pelo Presidente Mariano Teixeira, que na primeira parte do encontro expôs aos vereadores uma série de medidas para reduzir ainda mais os gastos com a estrutura da Câmara e ações futuras que possibilite a devolução neste primeiro momento de recursos importantes para ajudar na saúde.

Com isso, após duas horas de reunião e conversar com a equipe técnica do setor de contabilidade, o Presidente Mariano Teixeira anunciou ao Prefeito Giovani Amestoy e ao Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, que o Legislativo está devolvendo do seu orçamento R$ 80 mil para a compra de equipamentos para a saúde no combate a esta Pandemia e na prevenção da doença em Caçapava do Sul.

Após receber a notícia, o Prefeito agradeceu a Mesa Diretora por esta devolução e a Secretária de Saúde, Ines Salles, fará um plano de aplicação para a Câmara informando onde será aplicado o recurso. ” Informei os meus colegas vereadores de uma série de medidas futuras que irão gerar muita economia na Câmara e que irão possibilitar a devolução agora deste recurso para ajudar na saúde. Conversei com o Prefeito e disse que neste momento temos que unir forças para combater este vírus e proteger a saúde da população”, disse Mariano Teixeira.

O Presidente informou também que nos próximas dias novas ações da Câmara serão anunciadas para ajudar o sistema de saúde, mas que no decorrer da semana serão divulgados.

A Mesa Diretora da Câmara é composta por quatro vereadores, o Presidente Mariano Teixeira, o Vice Presidente Marquinhos Vivian, o 1º Secretário Silvio Tondo e o 2º Secretário Ricardo Rosso.

O setor de contabilidade está cuidando de toda a parte burocrática para fazer o quanto antes o depósito deste valor na conta da Prefeitura.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *