É nesta terça-feira, 03, a inauguração do blindado doado pelo Exército à Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul Região

Blindado doado pelo Exército para Homenagear Caçapavanos que estiveram na II Guerra, chegou em Caçapava com Patrocínio da Fida

Chegado em Caçapava do Sul, na tarde da terça-feira, 18 de fevereiro, o blindado do Exército Brasileiro que ficará exposto próximo ao Forte Dom Pedro II terá solenidade de inauguração nesta terça-feira, dia 03 de março com a presença de dezenas de autoridades civis e militares.
A vinda do blindado para o município, em parte, será possível pela colaboração da empresa caçapavana Fida. Orgulhosos da terra que acolhe a Fida, tão logo foram procurados para auxiliar na questão logística do transporte do blindado os irmãos Cioccari, Irani e Paulo, se dispuseram a colaborar para o engrandecimento do evento.
Sendo Caçapava do Sul a segunda Capital Farroupilha e que tem em seu patrimônio o Forte Dom Pedro II, a chegada do blindado, como atrativo turístico, ainda terá, no dia de sua inauguração, momento em que serão prestadas homenagens aos pracinhas caçapavanos que estiveram na frente de batalha na Segunda Guerra Mundial. Além disso, junto ao carro de combate foi colocada uma grande pedra calcária com placa metálica trazendo inscrições que marcam esta data, ambas patrocinadas pela Fida.
O blindado, modelo M-41, que foi cedido ao município pelo Comando Militar do Sul de Porto Alegre foi instalado próximo ao Forte Dom Pedro II com intuito prestar uma homenagem aos soldados mortos em combate durante a Guerra da Tríplice Aliança e em alusão aos “Pracinhas”, que lutaram na 2ª Guerra Mundial.

 

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *