Hospital recebe respirador artificial em doação

Caçapava do Sul Destaque Geral Região Saúde

O Fórum de Caçapava do Sul foi palco da entrega de um equipamento de respiração artificial para o Hospital de Caridade Victor Lang adquirido através da Vara de Execuções Criminais com utilização das penas alternativas oriundas de verbas pecuniárias. Na oportunidade o juiz Diego Locatelli lembrou que o momento não era de protagonismos e que o esforço conjunto de entidades tem dado resultados positivos em Caçapava do Sul. Para o magistrado que tem grande apego por Caçapava do Sul, este foi mais uma ação recorrente do trabalho conjunto revertido em benefício da comunidade

O juiz André Elias Atalla disse que se sentia muito satisfeito em estar sendo apresentado neste importante momento para a saúde de Caçapava do Sul e que é difícil mensurar quantos serão beneficiados com o equipamento

O advogado Pedro Marques, representando o presidente da OAB, Antônio Almeida, que está licenciado, disse falou sobre o pronunciamento do Dr. Diego e lembrou que as pessoas é que fazem as instituições e não as instituições que fazem as pessoas. Falou também sobre o lado positivo da política de desencarceramento já que a verba utilizada é oriunda das penas alternativas onde o Estado não está tendo custo com a prisão dos condenados e sim a pena está sendo revertida em benefício do estado. Já o delegado da Caixa dos Advogados, Luciano Pavanatto, saudou aos presentes envolvidos e nesta ação e disse que atitude do poder judiciário também propiciou SBV da comarca com equipamentos de proteção individual além de doação de ao hospital de caridade e outras entidades. Lembrou ainda que o Dr. Diego completou 2 anos na Comarca de Caçapava do Sul e que entre outras grandes qualidades tem uma visão muito grande do coletivo.

O prefeito Giovani Amestoy agradeceu a colaboração que tem recebido citando a OAB e Secretaria de Saúde em especial ao Dr. Diego que mesmo em férias, ligou da Tailândia, onde estava e colocou à disposição a verba, demonstrando ser um grande parceiro da comunidade. Lembrou ainda da imprensa do município que leva à comunidade informações corretas e do empenho da direção do hospital que vem junto com a questão social atendendo a comunidade caçapavana onde atende 90% pelo SUS com excelente estrutura.

Pelo Corpo Clínico do Hospital o Dr. Adalgiso afirmou que já estão estabelecidos protocolos de atendimento aos pacientes do Coronavírus e que o corpo clínico está pronto para realizar o atendimento.

Maria Helena lembrou que o hospital de Caçapava do Sul é um hospital pequeno, com 78 leitos e precisa destas parcerias que se revertem em doações para a entidade.

Marcelo Cunha finalizou pedindo que o Dr. Diego, com seu entendimento humano acima de tudo, permaneça por muito tempo em Caçapava do Sul .

Estiveram presentes o juiz da 1ª Vara Diego Locatelli e o novo juiz da comarca, Dr. André Elias Atalla, os representantes da OAB, Pedro Marques Luciano Pavanatto, o prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy, a secretária de Saúde Inez Salles e a Secretária Adjunta de Saúde Aline Medeiros, e os representantes do Hospital Dr. Adalgiso Malagez, Maria Helena Amado e Marcelo Cunha que também se manifestaram.

Leia também:

https://cacapavaonline.net/portal/novo-juiz-toma-posse-na-2a-vara-judicial-da-comarca/

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *