Vereador faz vistoria na ponte do Lajeado que aguarda a construção do aterro

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política Trânsito

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, o Presidente da Câmara de Caçapava do Sul, Vereador Mariano Teixeira, esteve na localidade do seival, interior de Caçapava do Sul, para uma vistoria na ponte do Lajeado, que foi construída de concreto em 2019 com recursos da União, através da Defesa Civil, mas até o momento não está liberada para o trânsito devido a falta de construção do aterro da ponte, ou seja, o acesso dos veículos.

O recurso foi disponibilizado ao município em 2017 após as enxurradas daquele ano, no valor de R$ 700 mil. A Prefeitura licitou a obra e a empresa ganhou com um valor aproximado de R$ 460 mil, o restante foi devolvido ao Governo Federal. A Obra iniciou em 2019 e pela placa instalada no local teria que ser terminada em julho do mesmo ano, mas as cabeceiras da ponte não foram incluídas na licitação, ou seja, o aterro terá que ser feito pelo município, ou terceirizado.

” Os moradores da região aguardam há mais de um ano para usufruírem da ponte nova, mas sem o aterro os Produtores Rurais estão usando a passarela antiga que está em condições precárias, causando risco aos motoristas que trafegam na região. Parte desta passarela está improvisada com madeiras soltas e a estrutura de concreto está cedendo. É inadmissível que com uma ponte nova construída com o preço de quase meio milhão, as pessoas não podem usar por falta da construção das cabeceiras”, comentou o vereador.

O vereador comentou ainda, que o mais difícil já foi feito, que é a liberação do recurso do Governo Federal e a construção da ponte, com isso, falta apenas o aterro para liberar o trânsito e evitar que os moradores utilizem a passarela antiga, que está deteriorada. ” Já fizemos várias reuniões com o executivo para resolver este problema, mas até agora a ponte não foi liberada. Estou acreditando que a Prefeitura resolva essa questão que está deixando revoltada a comunidade local, que sofre com a ponte e as péssimas condições das estradas”, disse o Presidente.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *