Câmara manifestará apoio institucional ao projeto do Geoparque de Caçapava do Sul

Blog do Lorenzo Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral

O presidente da Câmara, Mariano Teixeira, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira, dia 08, a integrante do projeto Geoparque Caçapava, Patrícia Freitas, que é servidora pública federal e trabalha neste programa que é desenvolvido entre a Unipampa e a UFSM.

Patrícia procurou o Legislativo para falar sobre o andamento do projeto do Geoparque em Caçapava e o planejamento de usar no futuro as ruínas do Clube Recreativo 1º de maio para desenvolver a ideia e colocar em prática o Geoparque em Caçapava.

” Temos grandes profissionais trabalhando neste projeto que está bem adiantado, só faltando a sede e iniciar a execução”, disse Patrícia.

O Projeto Geoparque Caçapava já possui uma proposta de aproveitamento do terreno para a criação de um Centro Interpretativo.

A proposta inicial do projeto arquitetônico foi concebida por uma equipe de profissionais e acadêmicos da UFSM e do escritório proarquet, coordenada pelo Professor Fábio Muller e pelos arquitetos Jonas Sangoi e Paulo Rogério Lemos.

O professor da UFSM, Andre Borba, também é um dos coordenadores da proposta que é trabalhada dentro das duas Universidade.

O Presidente Mariano Teixeira fará uma carta de apoio ao Projeto e remeter aos órgãos competentes da Capital Federal, que estão analisando o projeto inicial.

Patrícia informou também que o projeto busca o reconhecimento da Unesco, através de um selo. ” Com este selo da Unesco Caçapava será conhecida mundialmente por ter um Geoparque de referência”, comentou.

Teixeira disse durante a reunião que a comunidade de Caçapava esta apoiando a ideia e que em breve será uma realidade no município.

P/ Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *