Caçapava do Sul deve atingir 10% de população testada para coronavírus

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Percentual maior do que o do próprio Estado. Confira o comparativo:

De acordo com o Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, o município de Caçapava do Sul alcançou a marca de 3.158 mil testes de coronavírus, o que representa quase 10% da população (de 33 mil habitantes), colocando a cidade como uma das que mais testes realizam no Estado, sendo, ainda, que o índice de Caçapava para testagem é (9,39% da população) está bem acima da média do Estado do Rio Grande do Sul (que é de 6,81% da população). Os números do estudo foram baseados no Boletim de 09/09 e abordam o número de testes, número de casos positivos e percentual da população testada.
Caçapava do Sul tem 440 casos positivos, correspondendo a 1,30% da população, com 9,39% de sua população testada. O Estado do Rio Grande do Sul, com 147.478 casos positivos, que correspondem também a 1,30% de sua população, porém, com apenas 6,81% da sua população testada.
Caçapava quando esteve com 6,81% de sua população testada (percentual do Estado de Testagens) estava com 336 testes positivos, sendo que, se seguíssemos os parâmetros do Estado, teríamos 436 casos (100 a mais do que aqui foi registrado). Ou seja, o nosso município tem um resultado 30% melhor que o Estado. Reforça também essa tese o fato de Caçapava do Sul ter um percentual maior de casos negativos que a média do estado. Nosso município tem 82,62% de resultado negativo em seus testes, sendo que o estado tem 80,97% de testagem negativa.
Segundo os indicadores do Estado, o município de Caçapava do Sul teria 12 óbitos. Porém, Caçapava do Sul registrou 10 óbitos. Na relação óbitos por números de testes (letalidade aparente) em Caçapava do Sul é de 2,27% e no Estado é 2,63%, Caçapava do Sul está 16% melhor neste indicador.
Outro importante indicador na gestão de casos de Covid-19 é o percentual de recuperados. Esse indicador, que demonstra a eficiência da Saúde no controle e combate à Pandemia do Coronavírus, mostra que Caçapava do Sul tem 92,97% de recuperados, enquanto o Estado tem 92,82%.
A Secretaria de Saúde acredita que o trabalho de distanciamento controlado; da aplicação de testes rápidos em massa (que auxilia a identificar focos de coronavirus; da disponibilização de álcool em gel (em pontos do centro) e máscaras de forma gratuita à população; as desinfecções feitas de sanitização de pontos e ruas; além da criação de um Centro de Triagem de Covid-19 e a parceria com Hospital e comitê de Combate ao Coronavirus (com especialistas de diversas áreas de saúde) são os responsáveis por esse resultado significativo do combate à pandemia no município.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *