Mais um caso de raiva bovina é registrado em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Região Rural Saúde

A Inspetoria Veterinária de Caçapava registrou mais um caso de raiva bovina no município. Desta vez na localidade Picada das Graças.
A suspeita foi confirmada após notificação de um animal com sintomatologia. A inspetoria foi até a propriedade terça-feira para coletar material para diagnóstico e o resultado laboratorial foi confirmado na quinta-feira, 25/03.
De acordo com Brunna Velho Costa e Silva, Fiscal Estadual Agropecuária, orientação é para que todos os produtores vacinem seus animais. Se for a primeira vacinação fazer duas doses com intervalo de 21 dias. Caso os animais já tenham sido vacinados, pode ser uma dose apenas.
Ressaltamos que se produtor identificar animais com mordedura na propriedade, é importante que procure ou tente encontrar possíveis locais onde possa haver morcegos nas suas propriedades, tais como, casas abandonadas, ocos de árvores, buracos no chão, fendas em pedras, sempre com a presença de água perto.
Os refúgios da localidade no último caso positivo foram todos revisados início do mês de março pela inspetoria e pela Equipe da Raiva da Secretaria de Agricultura do Estado. Alguns refúgios haviam morcegos hematófagos e foram combatidos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *