Município recebe veículo para castração de cães e gatos

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Saúde

O Castramóvel, é um trailer totalmente equipado, com gaiolas, instrumentos cirúrgicos, salas para realização de procedimentos operatórios e de recuperação pós operatório

Atendendo uma antiga reivindicação do vereador e presidente da Câmara Paulo Pereira (PDT), o município recebeu na tarde desta terça-feira dia 23, um veículo para castração de cães e gatos.

O Castramóvel, como é denominado, consiste em um trailer totalmente equipado, com gaiolas, instrumentos cirúrgicos, salas para realização de procedimentos operatórios e de recuperação pós operatório.

Conforme o parlamentar, o veículo em breve estará percorrendo bairros, vilas e o interior do município, visando minimizar os impactos de abandono e maus-tratos aos animais controlando a taxa de natalidade.

Segundo o vereador, o Castramóvel foi adquirido através de uma emenda do Deputado Federal Pompeo de Mattos, no valor de 160 mil reais.

O veículo foi licitado pela Prefeitura Municipal e custou 130 mil reais, o restante do dinheiro será usado na compra de insumos necessários para castração.

“Estamos realizando um sonho e uma antiga reivindicação do Clube do Cão, hoje o Castramóvel é uma realidade em Caçapava. Em breve o veículo estará à disposição da comunidade para atender o Programa Municipal de Controle Populacional de cães e gatos, sendo mais um investimento em saúde pública”, disse o vereador Paulinho.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *