Urgente: Prefeito decreta Lockdown em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Coronavírus Destaque Geral Política Saúde

Prefeito Giovani Amestoy utilizou as redes sociais para informar que Caçapava do Sul entra em Lockdow a partir da meia noite de domingo, 14 de março até sexta-feira, 19.

A ação do prefeito vem num momento muito delicado que a pandemia tem colocado a população caçapavana, já são mais de 500 casos ativos de Covid-19, são mais de 30 mortos em Caçapava do Sul e não há vagas em UTI nem em leitos clínicos disponíveis. Ou seja, todo o comércio e serviço está proibido de funcionar, exceto:
Farmácias
Postos de combustíveis
Supermercados por tele-entrega
ESFS
Policlínica
e atendimento veterinário de emergência.

Sobre o comunicado do hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Amestoy informou que, diferentemente do que algumas pessoas entenderam, o atendimento no Pronto Atendimento de Urgência e Emergência continua ocorrendo.

O prefeito ainda comunicou ainda a destinação de mais de 300 mil reais para o Hospital para aquisição de equipamentos e custeio de pacientes de Covid-19.

Outra medida é que os ESFs que atendem até as 17h terão seu horário de atendimento estendido e passarão a atender até as 19horas e a Policlínica até as 20 horas.

Ampliação das fiscalizações com apoio da Brigada Militar.

Giovani pediu consciência da população frente a situação dramática que se encontra tanto Caçapava do Sul, quanto o estado.

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeCacapavaDoSul/videos/209596704254873

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *