Presidente da Câmara de Vereadores faz balanço dos 100 dias de governo

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Destaque Geral Política

Conforme o parlamentar, várias reivindicações foram atendidas durante esses primeiros meses

O vereador e presidente da Câmara Paulo Pereira (PDT), na manhã desta quinta-feira, 15, concedeu entrevista à Radio Caçapava onde fez um balanço dos 100 dias à frente do Legislativo.

Conforme o parlamentar, várias reivindicações foram atendidas durante esses primeiros meses.

Na oportunidade Paulo Pereira citou como exemplo a chegada do Castramóvel, um trailer para castração de cães e gatos, a instalação dos semáforos nas ruas Benjamin Constant e avenida Pinheiro Machado.

O vereador também falou, dos trabalhos que seguem em andamento, como a Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico, ação realizada há diversos anos e que com a pandemia foi interrompida por motivos de segurança e aos poucos vem sendo retomada.

“Mesmo com todos os problemas impostos pela pandemia e o distanciamento social, durante os primeiros meses de mandato conseguimos contato com empresários interessados na instalação de um Ecoponto para recolhimento de lixo eletrônico no município. Nos próximos meses estaremos em tratativas e também seguiremos com o trabalho de coleta destes detritos que tanto poluem o meio ambiente”, disse o vereador.

Durante a entrevista, o parlamentar citou de grande importância a visita do Deputado Federal Pompeo de Matos (PDT), que no início do mês de abril esteve visitando o município e na oportunidade anunciou que o Conselho Tutelar havia sido contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que será destinado a compra de equipamentos, chamado de “Kit Equipagem”.

“O Conselho Tutelar de Caçapava do Sul, estará recebendo um carro zero quilometro, cinco computadores, impressoras, refrigerador, smart TV, ar condicionado entre outros equipamentos. Tudo graças a emenda parlamentar do petebista Pompeo de Mattos”, explicou o vereador.

Na oportunidade o parlamentar falou ainda dos projetos em andamento como o que está sendo feito em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), onde foi indicado a personalização dos veículos da Secretária da Saúde com fotos e informações dos principais pontos turísticos do município.

“Além de ser um investimento de baixo custo, temos um espaço nos veículos que não estão sendo explorados. Estes carros, realizam viagens diárias para Porto Alegre e interior, e essas imagens dariam uma visibilidade para as riquezas de Caçapava”, explicou o vereador.

Outro projeto citado pelo parlamentar e que já foi encaminhado ao Executivo é o Censo de Animais Domésticos (CAD). Que juntamente com o Castramóvel vai auxiliar na saúde pública do município.

“No momento que o Castramóvel for colocado em operação, este censo irá facilitar o trabalho, pois os profissionais da saúde já estarão sabendo quantos animais existem em determinados bairros ou vilas e qual a necessidade de castração a ser executada naquela região”, disse o parlamentar.

Paulo Pereira também citou o trabalho que vem sendo realizado no interior do município como na região da Coxilha de São José, onde nos próximos meses será aberto licitação para aquisição de um reservatório de grande porte, com capacidade para mais de 50 mil litros de água, sanando o problema de abastecimento daquela localidade.

“Conversamos com os integrantes da Associação de Moradores da Coxilha e as tratativas já estão bem adiantadas, esperamos com esse reservatório terminar com o problema de abastecimento que tanto prejudica os moradores daquela região”, disse Pereira.

Outras ação citada pelo vereador e que será executada a partir da próxima semana é a divulgação na página da Câmara de Vereadores e também nas redes sociais do Plano Diretor do Município. Esse trabalho, conforme Paulo Pereira, tem como objetivo ajudar e orientar as pessoas a entenderem, quais as normas, e o que é responsabilidade do município ou dever do cidadão.

Ao final da entrevista, o vereador Paulo Pereira, elogiou e agradeceu o trabalho de todos os vereadores e dos servidores do Legislativo, que mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia estão trabalhando com empenho sempre com o intuito de ajudar a população caçapavana.

“Tivemos um início de ano difícil, com muitas restrições, mas mesmo com tantas dificuldades os vereadores não deixaram de trabalhar, sempre apresentando indicações, trabalhando principalmente em prol da saúde e do bem estar do povo de nosso município. Nos próximos dias esperamos continuar com este mesmo empenho e determinação, sempre aguardando dias melhores”, finalizou o vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *