Polícia Civil recupera 110 cabeças de gado provenientes de estelionato ocorrido em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Caçapava do Sul, sob a coordenação da Delegada Débora Aparecida Dias, recuperou 110 cabeças de gado que foram levadas de um remate, mediante estelionato, no município de Caçapava do Sul.

Os animais, os quais eram de genética apurada e foram avaliados em mais de R$400 mil reais haviam sido carregados em Caçapava do Sul no dia 7 de maio de 2021.

A investigação localizou ontem, dia 19 de maio de 2021, 37 terneiras em uma propriedade na localidade da Igreja da Camélia, na cidade de Tapes. Continuando os trabalhos, os polícias civis, hoje, dia 20 de maio de 2021, localizaram 73 cabeças de gado, entre terneiras e novilhas, na localidade de Povos, em Mostardas. Ainda de acordo com a investigação 3 animais morreram durante os transporte.

Os animais foram apreendidos e posteriormente serão restituídos as vítimas.

A investigação que demandou mais de 1600 quilômetros rodados em 3 dias, ainda apurou que os estelionatários, previamente ao destino onde os animais foram localizados, utilizaram diversos locais para “pulverizar” o gado, no intuito de dificultar a investigação e se eximir da culpa.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *