Coletivo Comunidade Cultural se reúne com prefeito para discutir setor

Caçapava do Sul Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O Prefeito Giovani Amestoy recebeu nesta terça-feira, dia 16, em seu gabinete, Giordano Borba (ativista cultural do Mercado das Pulgas) e o músico e produtor Duda Brito, representantes do “Coletivo Comunidade Cultural”.

Na ocasião, foi entregue ao prefeito uma carta de reivindicações do setor cultural, onde solicitam liberação de recursos emergenciais para o financiamento da cultura, devido a grave situação que enfrentam os músicos, cantores , técnicos e produtores por conta da paralisação das atividades devido a Pandemia do Covid-19.

O prefeito salientou a importância da economia da cultura para o desenvolvimento do município, pois envolve uma quantidade grande de trabalhadores e empreendedores que vivem da cultura e geram impostos, e que é preciso promover políticas públicas para a classe, mesmo com a necessidade, neste momento, do Distanciamento social.

“A pauta da cultura é bem-vinda, um povo sem cultura é um povo aprisionado pela ignorância, e assim como nos alimentamos de cultura, os artistas têm de prover seu alimento de sua arte”, afirmou Amestoy salientando a importância dessa carta de reivindicações. Nesta quarta, dia 16, Amestoy dialogou com o Secretário de Cultura e Turismo para que o Município busque informações para criação de um auxílio municipal aos artistas caçapavanos.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *