Comissão Covid da Câmara realiza reunião e escolhe presidente

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

Os vereadores Antônio Almeida Filho (MDB), Jussarete Vargas (PDT), Luis Fernando Torres (Boca-PT), Patricia Castro (PL) e Silvio Tondo (PP), realizaram na manhã desta quinta-feira, 17, a primeira reunião da Comissão Covid-19.

Durante o encontro foi eleita a formação da Comissão. Como presidente, assume o cargo a vereadora Patricia Castro, relator o vereador Silvio Tolfo Tondo, membro a vereadora Jussarete Vargas e como suplentes os vereadores Antônio Almeida Filho e Luis Fernando Torres.

Conforme os parlamentares essa Comissão foi criada devido aos inúmeros casos de denúncias recebidas pelos vereadores em relação ao atendimento, tratamento, vacinação e também pela falta de transparência nas informações em relação ao Covid-19 em nosso município. Outro motivo é que a Câmara não possui nenhum integrante no Comitê de tratamento ao Covid-19 em Caçapava.

Conforme os vereadores, umas das primeiras ações será convocar a presidente do Comitê Covid, equipes de fiscalização e envolvidos com a prevenção da pandemia que trabalham na Secretaria da Saúde. Estes servidores de acordo com os parlamentares serão chamados para prestar esclarecimentos e apresentar transparência a comunidade.

Na tarde desta quinta-feira, a vereadora Patricia Castro, acompanhada do vereador Boca Torres, Antônio Almeida e Silvio Tondo estiveram visitando o Centro de Atendimento aos suspeitos de Covid (Tenda), o objetivo da visita conforme os parlamentares foi analisar o atendimento que é feito no local.

As reuniões da Comissão estão marcadas para acontecerem semanalmente, a princípio todas as quintas-feiras às 11 horas.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *